Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Musseline Estampado E O Verão

Costumamos brincar que no Brasil é verão o ano todo, principalmente na região norte e nordeste. De fato, nosso país é extremamente quente e as roupas leves nos ajudam a manter-nos confortáveis. O que dizer sobre o Musseline estampado e o verão?

Será que esse tecido combina com essa estação? E será que a estampa costuma cair bem com uma categoria tão fina e elegante (normalmente associada aos modelos lisos)?

Se você quer se sentir na moda e confortável, então conhecer um pouco mais sobre esse tecido e como usá-lo pode ser o que estava procurando para revolucionar o seu guarda roupa!

Musseline estampado e o verão combinam?

Então, vamos lá: Musseline estampado e o verão combinam? A resposta é bem clara: sim, e combinam muito! Com toda a certeza esse é um grande candidato para os dias mais quentes do ano.

Mas, antes de prosseguir com as dicas de moda, é importante entender que Musseline é uma categoria de tecidos e existem opções dentro desse ramo têxtil.

Podemos dividir, por exemplo, o musseline em (1) leves e (2) pesados. A nomenclatura diz muito sobre o efeito do tecido no corpo. Na primeira opção, temos musselines mais leves como a musseline toque de seda. Ideal para modelos soltos, frescos e cheios de movimentos.

Já na segunda seção estão os tecidos mais encorpados (porém ainda fluidos) e menos transparentes. Por ser uma fibra mais densa, é ideal para a confecção de roupas, como vestidos, saias e blusas com um corte mais reto.

Então, qual das duas opções você acha que é mais adequada para o verão? Obviamente a primeira! São tecidos mais finos e, no caso da musseline toque de seda, costumam ser transparentes (por isso normalmente há o uso de forro).

Sobre o Musseline estampado e o verão, as estampas nos tecidos mais leves caem muito bem! Traz um ar de primavera e frescor, que combinam muito com a transparência, brilho e movimento dessa categoria.

Musseline estampado e o verão: dicas de looks

Sabendo que o Musseline estampado e o verão combinam bastante, vamos a alguns modelos que estão em alta da categoria (considerando os tecidos leves e com movimento):

  • Vestidos curtos

No verão, os vestidinhos curtos não podem faltar, pois eles são as roupas mais fresquinhas do nosso guarda roupa. No caso do musseline, um modelo clássico é a parte superior mais justa com uma saia mais rodada e leve.

A sobreposição de cortes também está aparecendo bastante, assim como grandes decotes na frente.

Como o tecido é bem elegante, você pode até mesmo combinar esse visual com um salto alto. Se o evento for casual, uma rasteirinha também é uma ótima combinação.

  • Saias

Que tal uma saia bem leve, estampada e colorida para o verão? O modelo midi está presente em diversas ocasiões, inclusive no trabalho. Combine com uma blusa básica, uma rasteirinha ou Oxford e pronto!

  • Vestido longo

Se você tem um evento mais elegante marcado, como um casamento, então pode pensar no Musseline estampado e o verão, porque é ideal para vestidos longos.

Abuse dos recortes na parte de cima, com bastante decote e costas abertas. A parte de baixo pode ser bem solta, trazendo movimento ao tecido.

Onde comprar tecido musseline com ótimo custo x benefício?

Agora, resta saber onde comprar tecidos com bom custo x benefício. Essa pergunta é a mais fácil de ser respondida, basta conhecer o site da Maximus Tecidos!

Lá você encontrará musseline, crepe, helanca, organza e mais diversos tipos de tecidos que você imaginar.

Há também modelos para você se inspirar para Musseline estampado e o verão. A compra pode ser feita no site e você recebe a encomenda na sua casa. Tudo muito rápido, prático, seguro e com ótimo custo x benefício.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *