Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

O Charme E Elegância Do Tule Liso

O charme e elegância do tule liso são fatores indiscutíveis quando falamos desse tecido como sendo um dos principais para a criação de moda festa. Por isso ele ainda é tão utilizado para criações de roupas elegantes.

O tule é um tecido de origem francesa que está há milênios na moda. A cidade onde o tecido foi criado se chama Tulle, e é justamente essa a inspiração para o seu nome.

Rapidamente o tule foi incorporado ao modelito utilizado pelas bailarinas em suas grandes apresentações. O famoso “tutu” nada mais é do que uma saia feita toda com tule, aproveitando a sua armação como elemento essencial.

Mas, não demorou muito para que ele passasse a ser usado também na moda festa. O charme e elegância do tule ganharam o coração das mulheres e estilistas de toda a Europa, e viajaram para outros continentes.

O Charme E Elegância Do Tule Liso

Como Aproveitar O Charme E Elegância Do Tule?

Não é difícil aproveitar o charme e elegância do tule em suas criações. Para isso, é importante entender o tipo de roupa que pode levar tule, facilitando assim a criação das mais belas peças.

  • Roupas de festa:

A utilização mais frequente é na criação da chamada moda festa, que nada mais é do que roupa perfeita para ir a eventos que demandam um dresscode mais elegante, como casamentos, formaturas e aniversários.

O tule é um velho conhecido dos estilistas e das costureiras na hora de desenvolver essas peças. Ele é elegante, leve e romântico, mas, quando utilizado em cores fortes – como o vermelho ou o preto – pode ser considerado o tecido perfeito para um estilo mais sensual e até gótico.

Normalmente as saias são as partes do vestido que levam o charme e a elegância do tule liso. Várias camadas de tule fazem com que a saia ganhe um aspecto de princesa, e se torne realmente algo muito bonito e sofisticado.

Outra possibilidade é que o tule seja usado sobre um outro tecido, algum que tenha algum brilho – como um cetim. Enfim, são diversas as possibilidades para usar o charme e elegância do tule liso.

O Tule Como Detalhe

Para algumas pessoas pode ser difícil imaginar uma peça inteiriça de tule. Mas, esse tecido é versátil e pode ser utilizado também nos detalhes.

É comum, por exemplo, que ele seja usado para cobrir um decote. Ou ainda que seja utilizado em aplicação nas mangas, apenas como detalhes, o que torna a roupa ainda mais bonita.

Esse é um jeito interessante utilizar o tule como auxiliar para criar vestidos e moda festa criativa, que fuja do tradicional, do básico, e que aproveite todo o potencial, o charme e elegância do tule liso.

O Charme E Elegância Do Tule Liso

Onde Buscar Inspirações Para Criar Vestidos Com Tule?

Encontrar inspirações para usar o tule nas suas criações é muito simples, sobretudo quando você utiliza a internet como aliada para encontrar sugestões de criações com esse tecido.

Existem inúmeros sites onde as pessoas postam inspirações para quem quer aproveitar o charme e elegância do tule. O Pinterest, por exemplo, é um bom exemplo disso.

O site reúne uma série de fotos e imagens que podem ser usadas para inspirar quem procura por novas opções de uso de diferentes tecidos – dentre eles o próprio tule. Se você não sabe muito bem como aplicá-lo nas suas confecções, basta acessar e verificar as ideias de outras pessoas.

No mais, ao começar a usar o tule no seu ateliê você verá que ele pode ser realmente muito útil para a confecção de moda feminina. Hoje, o charme e elegância do tule liso podem ser usados, inclusive, tanto para moda festa quanto moda casual.

Clique aqui e se apaixone nas novidades em tules lisos disponíveis no site da Maximus Tecidos!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *