Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

O linho e sua versatilidade que nunca sai de moda!

Sem dúvida o linho é um dos tecidos mais versáteis do mercado! Ele pode ajudar a compor looks clássicos, de aparência rústica, mas também roupas mais leves e com caimento moderno! Saiba mais sobre o linho e sua versatilidade que nunca sai de moda!

Esse tecido que já é utilizado há milhares de anos sempre é tendência na moda. Isso porque uma peça de linho em seu guarda-roupa já faz toda a diferença!

Fonte: Steal the Look

Saiba mais sobre o linho e sua versatilidade que nunca sai de moda

O linho é um tecido feito de fibras vegetais, o que o torna um tecido ecológico e sustentável, já que não agride o meio ambiente no ato de seu descarte!

Mas você sabia que o linho era considerado o tecido dos reis e príncipes na Antiguidade? Esse tipo de tecido foi encontrado, inclusive, fazendo parte da construção das paredes de residências reais históricas!

De lá para cá, as técnicas de fabricação e tingimento do tecido em linho ganharam muito mais sofisticação e requinte. Atualmente, é possível comprar linho em diversas variações de cores e até misturado com outros tecidos, como o algodão ou a viscose, por exemplo!

A diferença entre o linho puro e os tecidos mistos é que o tecido puro tem aquele ar rústico muito bonito que é típico dos tecidos feitos de fibras vegetais. Já as linhas de tecidos mistos ganham um pouco mais de leveza, sendo ideais para roupas de verão!

Também os tecidos mistos costumam amassar um pouco menos do que o linho convencional. Mas o amassado do linho está longe de ser um problema! É ele também que garante aquele visual de que você está usando uma roupa muito elegante, de linho puro, é claro!

Por que o linho é tão versátil

Para saber mais sobre o linho e sua versatilidade que nunca sai de moda, é preciso antes compreender porque o linho é considerado um tecido tão versátil!

Características do linho que fazem desse tecido um coringa para diversos tipos de roupas e ocasiões:

  • O linho fica muito bonito quando utilizado em cores neutras como o branco, bege e os tons mais pastéis. Nessas tonalidades de cores, o visual consegue transmitir aquela ideia de tecido vegetal puro mais rústico que é desejada para camisas ou calças de linho mais clássicas!

  • O linho pode ser tingido e encontrado também em cores sólidas, como azul, verde e outros tons mais fortes. Esse tipo de linho fica lindo para a confecção de vestidos, saias ou macacões mais leves, principalmente se for um tecido misto como o viscolinho!

  • O linho pode ser usado na confecção de tipos de roupas muito variados, desde as camisas até shorts bem mais informais!

  • O linho para roupas de cama é considerado um dos tecidos mais nobres que existem no mercado. Nada supera os lençóis de linho que ficam lindos e dão um ar de sofisticação ao quarto como poucos tecidos são capazes!

Assim o linho continua sendo um tecido tão versátil que você pode encontra-lo nas mais variadas peças e modelos de roupas comuns do dia a dia até roupas de cama muito sofisticadas e finas!

Se você deseja um tecido para confecção de suas roupas, o linho é tendência sempre! Você terá em seu guarda-roupa peças chaves para diversos tipos de ocasião. Sabe aquela roupa que não tem erro? Geralmente é a sua peça de linho.

Quando você tem um vestido de linho, ele se torna coringa para ocasiões importantes em que você não pode errar!

Fonte: Reprodução Pinterest

Onde comprar o tecido de linho

Na Maximus Tecidos Finos, você encontra uma variedade incrível de tecidos em linho puro, ideais para a confecção de suas roupas! Confira toda a linha desses tecidos com a qualidade que só a Maximus pode garantir!

Agora que você já sabe tudo sobre o linho e sua versatilidade que nunca sai de moda, procure a Maximus e garanta a melhor compra em linho!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *