Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

O que é algodão egípcio?

O Que É Algodão Egípcio?

Embora muitas pessoas não saibam o que é algodão egípcio, aquelas que estão mais familiarizadas com o assunto sabe detectar a qualidade de um bom material com facilidade!

O que sabemos é que muitas peças de roupas são produzidas a partir de tecidos diversos, o que afeta em suas propriedades e características, podendo ser usadas de diferentes formas.

Portanto, se você não entende o que é o algodão egípcio descubra agora mesmo tudo a respeito desse material, que é utilizado na confecção de muitas roupas que estão guardadas no seu armário.

 

O Que É Algodão Egípcio?

Entenda o que é algodão egípcio e como ele é feito

Primeiramente, a principal coisa a saber sobre o algodão é entender como ele é feito. Assim, o algodão é provavelmente a fibra mais comumente usada na fabricação de tecidos e fios.

Em seu processo de fabricação, os especialistas buscam conter a umidade da fibra do tecido. Ao concluir esse processo, a fibra é dividida em sementes e embalada.

Finalmente, inicia-se o processo na qual as fibras são agrupadas e torcidas para formar os fios.

Por fim, as fibras são penteadas e se juntam para criar fibras mais longas, que formam aquele tecido macio, bastante conhecido nos usos da confecção de camisetas, vestidos, calças, etc.

O que é a contagem de fios?

A contagem de fios significa contar o número de fios em uma polegada de tecido (2,5 x 2,5 cm).

Às vezes, é preciso saber como os fios estão sendo contados porque existem outros fatores que afetam o resultado final de uma peça de tecido, como as dobras ou a espessura.

  • Por exemplo, um algodão de 600 fios não é igual ao algodão de 300 fios.

Quanto à espessura, quando os fios são finos, eles cabem mais por polegada e tornam os tecidos ainda mais delicados e finos do que quando os fios são mais grossos, o que será mais durável.

  • Apesar disso, cada fio tem suas vantagens e usos na hora da confecção.

Por que escolher o algodão egípcio?

O algodão egípcio é a fibra de tecido mais longa do mercado, o que significa uma maior qualidade e muito mais profissionalismo no trabalho de um profissional para garantir que uma peça esteja em perfeitas condições.

Além disso, os fios obtidos do algodão egípcio são muito mais finos, macios e fortes, o que evita a formação das famosas “bolinhas” nas peças de roupas.

Também, o tecido de algodão egípcio é considerado uma peça luxuosa devido à produção de uma maior densidade de fios.

  • Por exemplo, muitos hotéis de luxo usam lençóis de 600 fios nas camas para proporcionar aos seus clientes ainda mais conforto e uma textura mais agradável.

Por fim, o algodão egípcio é um tecido que vale a pena ser usado em todas as estações do ano, garantindo qualidade e durabilidade.

 

O Que É Algodão Egípcio?

Conte com a qualidade da loja Maximus Tecidos!

Se você procura um tecido fino para a confecção de vestidos e outras peças que são consideradas luxuosas, acesse o site da Maximus Tecidos e escolha aquela cor que mais agrada você ou seu cliente!

Além disso, há diferentes usos para esse tecido, como por exemplo, a confecção de camisas, calças, bermudas, vestidos e outras peças mais esportivas de uso rotineiro.

Assim, tenha em mente que o tecido de algodão egípcio é um investimento para qualquer pessoa desfrutar de uma peça a curto e longo prazo, sem se arrepender!

Portanto, ao entender o que é algodão egípcio, como ele é feito e quais são suas qualidades específicas, não deixe de contar com esse tecido para produzir qualquer peça de roupa para agradar seus clientes!

Assuntos Relacionados

Comentários

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *