Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

O que é costura de blusa de seda?

O tecido de seda é um ícone que pode ser usado em variedades de peças femininas, que pode incluir outros itens da moda. A costura da blusa de seda é um processo que envolve a montagem do tecido em prol da confecção da peça.

A costura de blusa de seda é feita com linha e agulha, e não precisa de muitos materiais especiais para fazer o tipo de peça, mas necessita atenção e delicadeza.

Com o papel de garantir transparência, legitimidade e qualidade dos produtos e do ensino, a Maximus Tecidos vem mostrar a você como fazer a costura de blusa de seda.

Como se faz a costura de blusa de seda?

Uma costura de blusa de seda é feita através de um padrão específico, que depende do tipo de modelagem que você deseja fazer na sua blusa.

Como começar?

  1. A primeira coisa a se fazer é escolher seu modelo preferido em um papel ou no computador.
  2. Em seguida, corte os quadros da camisa que você quer usar na sua blusa. Se preferir, você também pode escolher um design pronto no site oficial do fabricante.
  3. O processo da costura começa com o corte das peças que serão utilizadas para a confecção da blusa. Ao finalizar essa etapa, você precisa ter um desenho do tipo de manequim que você pretende utilizar para fazer a blusa.

A costura de blusa de seda é feita manualmente, o que torna o processo extremamente delicado e preciso.

  1. A primeira etapa do processo é a preparação da peça para ser costurada. As roupas são planejadas sobre uma mesa de trabalho uma superfície plana e niveladora para manter-se no lugar.
  2. O corte do tecido é o primeiro passo para a confecção de uma blusa de seda. O tecido é cortado em tiras com 45 centímetros de largura e 15 centímetros de comprimento. geralmente, cada um tem vários pedaços, dependendo da quantidade de tecido.
  3. As tiras são costuradas juntas em um único pequeno pedaço de tecido. Depois disso é costurado novamente para formar o corpo da blusa.
  4. O fechamento da blusa é feito com ajuda de uma agulha especial e ponto invisível.

A costura de blusa de seda é feita com uma agulha muito fina, que pode ser de diversos tipos, e um fio de seda bem fino. A costura de seda é feita em um movimento constante, sem parar.

Vantagens em utilizar a seda

Apesar da técnica ser bem simples e prática, ela traz algumas vantagens para os clientes. A primeira delas é que você pode customizar as peças da sua roupa como quiser e assim ter um produto personalizado.

As principais vantagens da costura de seda são: a durabilidade do tecido; a elasticidade; a leveza; a facilidade na lavagem e no passar; a resistência à água e ao calor (além disso, ela não desfia).

Bom, agora que você já aprendeu um pouco sobre costura de blusa de seda, que tal aprender ainda mais no Curso Gente que Ama Costurar da Maximus?

Contamos com profissionais devidamente qualificados para exercício da atividade, por meio de aulas virtuais, profissionais interessados em se especializar na área poderão procurar nossa equipe para a compra do curso desejado.

Os cursos oferecidos pela Maximus não só possibilitam que você aprenda sobre  costura de blusa de seda, mas sobre todo o universo de aviamento e tecidos, que pode garantir a qualidade do seu trabalho.

Se você já costura ou quer iniciar, quer aprender novas técnicas, quer comprar tecidos de qualidade, a melhor qualidade de produtos e cursos de costura está na Maximus Tecidos, não perca sua chance.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *