Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

O Que É Malha Devorê? Confira Mais Sobre!

Se você quer confeccionar belas peças é importante entender o que é malha devorê para saber exatamente como pode utilizar esse tecido na criação de belas peças. Devorê é o nome que se dá ao processo pelo qual o tecido passa antes de ficar pronto. Esse processo envolve a utilização de alguns componentes químicos que […]

O Que É Malha Devorê

Se você quer confeccionar belas peças é importante entender o que é malha devorê para saber exatamente como pode utilizar esse tecido na criação de belas peças.

Devorê é o nome que se dá ao processo pelo qual o tecido passa antes de ficar pronto. Esse processo envolve a utilização de alguns componentes químicos que promovem um desgaste em determinados pontos, gerando uma transparência.

O resultado é bem interessante. A malha devorê se torna toda detalhada, com pontos em que o tecido se tornou mais fino, parecendo uma renda ou um tule, o que forma diferentes desenhos.

Em outras partes estão os relevos, e a junção disso faz com que se tenha um tecido lindo, delicado e muito feminino.

A sua utilização é diversa, já que se trata de um material muito versátil. Mas é especialmente aplicável para o verão e para a meia estação, já que a malha é leve, fresca e com excelente caimento.

O Que É Malha Devorê

Dicas De Como Usar A Malha Devorê Na Confecção De Roupas Femininas 

Não é difícil utilizar esse tecido na confecção de belas peças. Depois de entender o que é malha devorê é hora de entender quais os tipos de peças que você pode idealizar e criar a partir dela. São muitas.

  • Vestidos longos:

Como e trata de um tecido fino e leve ele é ideal para vestidos longos. Com a malha devorê você pode confeccionar peças principalmente para os dias quentes, ideais para o verão e meia estação.

Para essa peça é importante pensar em um forro que cubra desde o ombro até mais ou menos a altura do joelho. Deixe a transparência para a parte inferior.

  • Vestidos de festa:

Também pode criar belas peças para festa e noite com essa malha. Pense em modelos com caimento mais delicado, com ajustes que valorizem as curvas e o corpo da mulher. Aproveite para usar a malha devorê na peça inteira ou apenas nos detalhes.

Peças Íntimas Criadas Com Malha Devorê São Um Sucesso – Até Entre Os Homens

E quem disse que as roupas íntimas também não podem ser carregadas de estilo? É possível encontrar cuecas feitas com esse tecido, e que são cheias de estilo e charme.

Por ser um tecido feito muitas vezes a partir da mistura de 50% algodão e 50% poliéster fio 40, uma coisa que você descobrirá ao pesquisar “o que é malha devorê” é que se trata de um material muito macio e confortável.

Portanto, o seu toque leve e macio faz com que seja perfeita para a criação de peças íntimas, também. Tanto femininas quanto masculinas.

  • Roupas plus size:

Para finalizar as nossas dicas, indicamos esse tecido também para criações de roupas plus sizes, que são em tamanhos especiais. Por ter um bom caimento essa peça é indicada para pessoas com qualquer porte físico.

O recorte e a escolha do modelo terão grande impacto no resultado final, obviamente, mas por se tratar de um material mole e de bom caimento acaba sendo ótima para essa finalidade.

Aposte Nas Cores Para Aproveitar O Potencial Do Devorê Em Malha

Para aproveitar todas as dicas que você encontrou quando pesquisou “o que é malha devorê”, você deve abusar das muitas cores que existem desse tecido.

Crie peças em cores variadas, e aproveite todo o potencial que uma boa malha pode oferecer para as suas criações. Agora que você já sabe o que é malha devorê sabe também que não pode mais ficar sem ela.

Na Maximus Tecidos, você encontra uma grande variedades de opções em malhas e muito mais!!!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *