Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

O Que É Musseline De Seda

Quando falamos em tecidos nobres, muitas pessoas acreditam que os preços são impossíveis de serem arcados. Mas, quando você descobre o que é musseline de seda acaba entendendo que existem muitas opções no mercado.

O Musseline é um tecido bengalês que ficou muito conhecido na cidade de Mossul, no Iraque. Daí é que veio o seu nome, referindo-se a essa região onde ele foi amplamente comerciado.

Rapidamente o musseline se tornou popular e hoje é muito utilizado na moda mundial. No Brasil não é diferente: o tecido acabou ganhando projeção e se tornou um queridinho dos profissionais da moda.

Entenda O Que É Musseline Seda

Agora vamos entender o que é musseline seda. Esse é um tecido que traz o musseline combinado com um toque de seda em sua composição. Com isso, temos um tecido leve, esvoaçantes e de uma delicadeza e maciez ímpares.

Embora você possa encontrar no mercado o tecido 100% seda, essa não é a melhor opção. Além de ter um preço muito elevado, ele é um tecido muito frágil, que não tende a durar quase nada.

A opção mais interessante é o musseline toque de seda. Ele traz essa maciez e essa fluidez que são características da seda, porém, em um tecido mais resistente e mais fácil de manusear. Além, é claro, de um preço bem mais interessante.

  • Transparências:

Uma característica que não podemos ignorar quando falamos sobre o que é musseline de seda é a transparência. Ele é um fator que atribui sensualidade e delicadeza às peças.

Trabalhar com musseline de seda demanda um cuidado extra com esse aspecto. É importante pensar previamente se a peça final demandará um forro.

Possibilidades De Uso Do Musseline De Seda

Agora que você já sabe o que é musseline de seda, já está pronta para usar esse tecido em suas criações. Felizmente, se trata de um tecido muito versátil, que combina com diferentes tipos de peças.

  • Vestidos e saias:

Os vestidos feitos a base de musseline de seda são belíssimos. Eles possuem um caimento que contribui para valorizar o corpo feminino. É ideal para diferentes biotipos.

As saias também são uma boa escolha. Você pode apostar em saias no estilo “midi”, por exemplo, com um aspecto bem vintage e muito elegante. Nesse caso se trata de uma peça chave que pode ser usada tanto no trabalho quanto nos dias de folga.

  • Blusas variadas:

Como dissemos anteriormente, quando você descobre o que é musseline de seda também descobre que é um tecido bem versátil. Ele pode servir para a criação de peças de uso casual, como blusas de alça.

Além da possibilidade de incluir um forro ou dobrar a camada de tecido, também pode ser usada uma blusa fina embaixo, como uma segunda pele de alça, para que a peça consiga ser mais bem aproveitada.

Onde Comprar Musseline?

Se você gostou e saber o que é musseline de seda e quer comprar esse tecido, o melhor site para isso é na loja Maximus Tecidos. São anos de atuação na venda de tecidos de qualidade.

Você encontrará uma grande variedade de musseline além de outros tipos de tecidos mais ou menos nobres. Na Maximus Tecidos a sua criatividade ganha asas e pode lhe trazer muito retorno financeiro.

Saber o que é musseline de seda é importante para quem quer entrar ou se manter no ramo de criação e confecção de peças. Afinal, esse é um dos tecidos queridinhos das brasileiras.

Para conferir opções em musselines e muito mais em tecidos, visite o site da Maximus Tecidos!!!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *