Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

O Que É Organza?

A indústria têxtil é muito ampla e existe uma diversidade de tecidos. Dentre eles, a organza é um tipo que se destaca devido suas aplicações e nível de elegância. Mas você saber o que é organza? A organza é um tecido utilizado há anos e é muito popular. É uma categoria atemporal e está sempre […]

A indústria têxtil é muito ampla e existe uma diversidade de tecidos. Dentre eles, a organza é um tipo que se destaca devido suas aplicações e nível de elegância. Mas você saber o que é organza?

A organza é um tecido utilizado há anos e é muito popular. É uma categoria atemporal e está sempre presente em ocasiões importantes, principalmente quando estamos falando de casamentos.

Como cada tecido possui as suas próprias características, conhecer um pouco sobre cada um deles faz todo o diferencial na hora da escolha.

Afinal, o que é organza?

Dito isso, saber o que é organza é muito importante para quem pretende utilizar esse tipo de tecido ou está procurando o material para fazer alguma peça de roupa ou até mesmo para outras aplicações.

De maneira geral, a organza é um material bem leve e transparente. Costuma ser bem fresco e aparecer nas formas lisas. Como é um tecido muito fino e sequinho, com ele é possível construir peças com bastante volume.

A organza é um tecido fino, nobre e que pode ser encontrado em todas as cores. O seu valor é um pouco elevado quando comparado aos outros tecidos, mas é que, de fato, é classificado como um tecido fino.

Sobre a matéria-prima, a organza pode ser encontrada somente nos fios sintéticos ou com uma mistura de fios naturais. As diferentes porcentagens de fios proporcionam pequenas diferenças no produto final.

O que é organza: onde usar?

Sabendo o que é organza resta saber onde utilizar esse tecido. Apesar de parecer que o seu uso é um pouco restrito por conta do volume que o tecido proporciona, a organza é muito versátil.

Um dos usos clássicos do tecido é nos vestidos de noiva. Como é um tecido nobre e que possui bastante volume ele acaba combinando muito bem com o traje da noiva.

É possível trabalhar a organza de diversas formas para essa ocasião. É uma grande alternativa para poder explorar o volume, transparência e suas características estruturais.

As blusas transparentes estão muito em alta nos últimos anos e as peças mais finas são confeccionadas em organza. O tecido estruturado e transparente também consegue desenvolver lindos modelos.

Outra possibilidade é nos detalhes das saias. A organza pode ser utilizada por cima de um tecido que não seja transparente, aparecendo para dar um charme e complementar o look.

O tecido também é ótimo nas questões de trabalhabilidade, ficando lindo com detalhes bordados ou pedrarias.

Onde comprar organza

Como a organza é um tecido muito conhecido e a demanda por esse modelo é muito grande, então fica fácil encontrar em bazares ou ateliês. Entretanto, é preciso fazer a compra de forma consciente.

Isso porque cada fornecedor trabalha com um determinado nível de qualidade. O tecido do fornecedor X não será igual o tecido do fornecedor Y, mesmo que ambos estejam oferecendo o tecido.

Como o tecido é associado aos eventos mais finos, é muito importante adquirir um material de qualidade. Isso irá assegurar que a peça produzida com ela atenda as expectativas.

Na Maximus Tecidos, você pode acessar o site e conferir as opções disponíveis em tecido organza.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *