Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Saiba identificar o que é tecido crepe

Saber o que é tecido crepe e como identificá-lo é um dos primeiros passos para quem está começando a descobrir mais sobre o mundo dos tecidos. O crepe é um tecido tradicional e um dos mais usados na confecção de roupas. É importante salientar que cada tecido é muito particular e que além da distinção […]

Saber o que é tecido crepe e como identificá-lo é um dos primeiros passos para quem está começando a descobrir mais sobre o mundo dos tecidos. O crepe é um tecido tradicional e um dos mais usados na confecção de roupas.

É importante salientar que cada tecido é muito particular e que além da distinção entre diferentes tecidos, há ainda mesmos tecidos fabricados em fios diferentes. Ou seja, há também distinção entre tecidos iguais.

Antes de comprar ou fazer uma peça é fundamental entender um pouco mais sobre cada tipo de tecido, visto que cada um traz características diferentes às roupas.

Há tecidos que combinam mais com determinados tipos de roupa que outros, sendo fundamental saber qual é a melhor opção para o modelo desejado.

O que é tecido crepe e como identificar

Saber identificar o que é tecido crepe não é muito complexo. O tecido é caracterizado por ser leve, opaco e uma superfície levemente rugosa. Entretanto, essa definição acaba sendo vaga quando avaliamos o tecido com mais detalhes.

Primeiramente, é importante entender que o crepe pode ser feito com diferentes materiais. Antigamente sua fabricação se dava em seda ou em algodão, ambos os fios naturais disponíveis.

Mas com o desenvolvimento de fibras sintéticas houve uma maior variação de fios. Hoje, é possível encontrar tecido em crepe com elastano, poliéster ou uma mistura entre fios naturais e sintéticos. O tipo de fio influencia – e muito – no resultado final do tecido.

Quais os tipos de tecido crepe

Como dito anteriormente, saber o que é tecido crepe de forma generalizada é simples, mas há diversos tipos de crepe e, muitas vezes, distinguir entre eles pode ser um pouco difícil. Os principais modelos são:

  • Crepe Bubble

“Bubble” quer dizer bolha em inglês e o nome é totalmente sugestivo ao tecido. A superfície desse crepe é cheio de bolinhas pequenas, trazendo rugosidade ao tecido.

Crepe bubble da Maximus Tecidos
  • Crepe Dior

Apenas pelo nome já dá para imaginar que o crepe Dior é um tipo fino desse tecido. Ele é mais pesado, mas não deixa de ser extremamente elegante e sofisticado.

Crepe dior da Maximus Tecidos
  • Crepe Pasquale

Assim como o Dior, o crepe Pasquale também é pesado. Possui um toque mais acetinado, trazendo um charme ao tecido.

Crepe pasquale da Maximus Tecidos
  • Crepe Vogue

O Voque tem uma superfície granulada, também é pesado e apresenta um leve brilho.

Crepe vogue da Maximus Tecidos
  • Crepe Nuage

O Nuage é caracterizado por ter pequenas fissuras em sua superfície. É muito utilizado na confecção de roupas e é bem leve.

Crepe nuage da Maximus Tecidos
  • Crepe Valentino

Este tipo de tecido é pesado, tem brilho e sua superfície é mais lisa.

Crepe valentino da Maximus Tecidos
  • Crepe Lorraine

Já o crepe lorraine é totalmente liso. É fabricado em fibras sintéticas de forma que o resultado final se assemelha um pouco com a seda.

Crepe lorraine da Maximus Tecidos
  • Crepe de Musseline

O crepe de musseline tem esse nome por ser um tecido mais denso, sem transparência e por possuir elasticidade. Mas tudo isso com a textura e leveza da musseline.

Crepe musseline da Maximus Tecidos
  • Crepe Summer

O nome também é bem sugestivo. “Summer” quer dizer verão, uma ótima estação para usar este tipo crepe já que ele é bem leve.

Crepe summer da Maximus Tecidos
  • Crepe Alfaiataria

O modelo alfaiataria é encorpado, firme, confortável e uma ótima opção para os mais diversos tipos de roupa.

Crepe alfaiataria da Maximus Tecidos

Onde comprar

Saber o que é tecido crepe à primeira vista pode ser um pouco difícil, mas o que é fácil de saber é onde comprá-lo.

Na Maximus Tecidos é possível encontrar uma variedade de tecidos crepe, nas mais variadas cores.

Clique aqui e confira todas as opções de tecido crepe no site da Maximus Tecidos!

Assuntos Relacionados

Comentários

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *