Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

O que é tecido gorgurão?

Se você é costureira e alguém te pergunta  “o que é tecido gorgurão?” É importante saber uma resposta correta para explicar ao seu cliente o tecido que é interessante para confeccionar o que ele deseja. Então, se você ainda não sabe, o tecido de gorgurão é um tecido resistente, facilmente reconhecível pelas nervuras distintas que […]

Se você é costureira e alguém te pergunta  “o que é tecido gorgurão?” É importante saber uma resposta correta para explicar ao seu cliente o tecido que é interessante para confeccionar o que ele deseja.

Então, se você ainda não sabe, o tecido de gorgurão é um tecido resistente, facilmente reconhecível pelas nervuras distintas que percorrem sua superfície.

A rigidez desse tecido significa que o gorgurão é funcional e bonito. Ele é usado para tudo, desde pulseiras de relógio até encadernação de livros e estofamento.

Além disso, ele ainda é bastante usado para confecção de roupas finas que prevalecem uma aparência moderna e chique.

Sendo assim, entenda melhor sobre esse tecido, descubra para que ele serve e onde comprá-lo.

O Que É Tecido Gorgurão?

O que é tecido gorgurão?

O gorgorão remonta ao século XVII, onde era usado como tecido para muitas peças de vestuário, como jaquetas, coletes, anáguas, bermudas, mangas e muito mais.

Normalmente, esse tecido era usado como uma alternativa mais barata que seda ou lã de tecido fino.

No final do século XIX as fábricas na América começaram a produzir seda de gorgorão. Eventualmente, por volta da década de 1920, as roupas de gorgorão praticamente desapareceram.

Isso proporciona uma grande marca para o gorgorão, que atualmente é considerado um tecido chique e fino. Ótimo para peças de roupas que serão usadas em casamentos, eventos profissionais, comemorações, festas finas, etc.

Além de tudo, o gorgurão é durável, versátil e útil para praticamente qualquer tipo de confecção.

Entenda para quê serve o tecido gorgurão

Agora que você já viu algumas utilidades desse tecido, tenha sempre em mente que com ele, é possível compor estampas bonitas com os tons de sua casa, como por exemplo:

Estofados, cortinas, almofadas e muito mais!

Para isso, basta contar com uma costureira que trabalhe com esse tecido e pense no que você pode produzir para decorar sua casa e torná-la mais bonita e elegante.

Procure conversar com ela e analisar detalhamento o que pode ser feito. Dessa forma, você consegue criar um ambiente em que se sentirá feliz e realizada.

Para encontrar mais dicas sobre costura, tecidos e o que produzir com cada um deles, leia outros posts do nosso blog, clicando aqui.

Dessa forma, você evita se questionar “o que é tecido gorgurão? ” e aprenderá muito mais dicas e informações importantes que pode ajudar você a escolher o melhor tecido e a otimizar cada vez mais seu trabalho como costureira.

Assuntos Relacionados

Comentários

4 respostas

  1. Amei o curso da Nea Santana e gosto muito saber o tecido certo pra fazer uma roupa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *