Você já deve ter se deparado, ao analisar uma etiqueta, alguns nomes como: elastano, cetim, viscose, etc. Esses são exemplos de tecidos sintéticos, hoje, os mais vendidos do mercado. Se você ainda não sabe o que é tecido sintético, nesse artigo, vamos te ensinar.
Ele surgiu primeiramente a partir dos anos 30, e desde então tem evoluído em vários sentidos, graças ao avanço tecnológico empregado na confecção desses materiais.
Ele está presente em todos os aspectos de nossa vida. Na roupa que vestimos, no pano que utilizamos para limpeza, e até mesmo no coador do nosso cafezinho do dia-a-dia.
Os tecidos sintéticos são criados a partir do laboratório, e podem utilizar de vários componentes químicos em sua composição, as matérias-primas mais utilizadas hoje para confecção desses tecidos, são:
Os tecidos sintéticos foram pensados para substituir os tecidos naturais no mercado. Por serem mais resistentes e economicamente mais acessíveis, hoje, mais de 60 anos após sua criação, eles são fortemente consolidados no mercado. Mesmo que você não saiba o que é tecido sintético, você provavelmente o usa.
Podendo ser encontrados facilmente, e contendo uma variedade imensa de opções, eles são usados por grandes indústrias para fabricação de itens domésticos e de higiene pessoal, e pelas indústrias têxteis para confecção de roupas. Até mesmo as indústrias de matérias hospitalares os usam em grande escala;
Como descobrimos anteriormente, esses tecidos foram pensados para ser uma alternativa aos tecidos naturais do mercado, que até então o dominavam por todo o mundo.
Com a criação dos tecidos sintéticos, a forma com que se fabricava roupas em longa escala, foi revolucionada. Agora que você já sabe o que é tecido sintético, vamos conhecer a seguir alguns desses tecidos, tão utilizados em nosso dia-a-dia
Como vimos, os tecidos feitos á partir de matéria sintética são muito superiores no quesito econômico e tecnológico. Mas eles valem a pena?
Isso vai depender do tipo de roupa que você pretende produzir/comprar. Os tecidos sintéticos são resistentes, e não demandam muitos cuidados em sua lavagem, porém, em comparação com os tecidos naturais, tem uma vida útil mais curta.
Por serem criados a partir de fibras sintéticas, eles também acabam sendo peças mais ‘’quentes’’, o que acaba não sendo muito interessante para climas de muito calor, já que podem acumular até mau cheiro por não absorverem o suor adequadamente.
Por isso é importante conhece-los e saber o que é o tecido sintético, já que pode fazer toda a diferença em sua produção.
Se você se interessou por esse tecido e quer saber onde encontrar tecidos de qualidade por um preço justo, viste o site da Maximus Tecidos e tenha acesso a maior qualidade do mercado de tecidos.
O quilting é uma forma de arte que combina tecidos, cores e padrões para criar…
Se você estava na expectativa para as Ofertas Especiais de Natal da Maximus para garantir…
Costurar necessaires pode ser uma atividade prazerosa e muito útil, tanto para uso pessoal quanto…
A arte da bordadura tem sido uma forma significativa de expressão e preservação cultural por…
Oi meninos e meninas! Tudo bem com vocês? Chegou o seu Informe Moldes, Moda e Estilo…
O Natal está chegando, e a Maximus tem uma surpresa incrível para você! 🎅 É…
View Comments
✅ Conheça os Cursos da Escola de Moda Online da Maximus Tecidos. Já são mais de 11 mil alunas(os) reaprendendo a arte de fazer a moda com as próprias mãos: 👉 https://space.hotmart.com/maximustecidos
Estava procurando na internet a respeito de lonas, são tantas diferenças em tecidos, difícil fazer compras on-line então como gosto de novidades vem o verão saber tecídos e malhas apropriadas para uso é bom. Envie me suas novidades para o meu email .. obrigada