Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

O que fazer com fita de cetim?

Os tecidos vão muito além de matéria-prima para vestidos e outras peças do guarda-roupa, eles têm mil e uma utilidades e quem sabe explorá-los consegue criar coisas incríveis. Ao saber o que fazer com fita de cetim, por exemplo, você consegue fazer artesanatos.

Fita de cetim da Maximus Tecidos

É muito interessante conhecer um pouco mais dessas alternativas, porque elas podem se tornar uma fonte de renda para quem está desempregado ou em busca de alguma atividade para aumentar a renda mensal.

O cetim é um ótimo tecido para está querendo fazer algo novo com tecidos e nesse artigo trazemos as principais aplicações. A maioria delas são simples e podem ser feitas por qualquer pessoa.

O que fazer com fita de cetim: por que tantas possibilidades?

Antes de saber o que fazer com fita de cetim é interessante entender porque essa fita está tão presente em diversas peças. Começando pela confecção de vestuário, o cetim é realmente um tecido único e muito requerido no ramo têxtil.

Costuma ser usado, principalmente, em roupas. Traz muito brilho à peça, proporcionando uma elegância única.

A respeito das fitas de cetim, elas são amplamente utilizadas pelas suas características físicas (principalmente por conta do brilho), maleabilidade e, também, pela alta resistência.

O material pode ser encontrado na sua forma 100% sintética ou misturado com alguns outros fios (como algodão, elastano e até mesmo seda). No caso das fitas de cetim, é comum que elas sejam confeccionadas em um material menos nobre.

Se a aplicação for em artesanatos e artigos do gênero, então não é preciso ser um fio de altíssima qualidade. Em contrapartida, se a fica de cetim aparecer como detalhe de alguma roupa, é interessante que os fios sejam mais delicados.

Dicas sobre o que fazer com fita de cetim

Agora está na hora de saber o que fazer com fita de cetim. Como já dito, a fita pode ser aplicada em várias possibilidades, como:

  • Acessórios para cabelo

A fita de cetim é muito utilizada na confecção de acessórios de cabelo. Eles podem ser feitos nas mais diversas cores ou até mesmo colorido.

Foto: Pinterest
  • Agendas e cadernos

Outra possibilidade sobre o que fazer com fita de cetim é personalizar convites e cartões. A ideia de fazer uma laço para deixar delicado e charmoso.

Foto: Pinterest
  • Personalização de toalhas

A personalização de toalhas é muito comum, principalmente em toalhas de batizado ou casamento. A barra personalizada, além de ficar linda, dificulta que alguém confunda-se (muito comum trocar a tolha com a de outra pessoa sem querer).

Foto: Pinterest
  • Flores

Em algo um pouco mais elaborado, é possível criar flores com esse tipo de tecido. Elas podem ser aplicadas em diversos tipos de artesanato e há mulheres que até mesmo fazem o seu próprio buquê de noiva com elas.

Foto: Pinterest

Conheça a Maximus Tecidos

Usar uma fita de qualidade para fazer algum artesanato ou semelhante é importante para garantir durabilidade.

Seja para fitas de tecido ou tecido de cetim em si, a Maximus Tecidos é uma ótima escolha. A loja, que está há anos no mercado têxtil, oferece os melhores tecidos.

Já sabendo o que fazer com fita de cetim e onde comprar está na hora de colocar a criatividade para fora e começar a criar!

Assuntos Relacionados

Comentários

4 respostas

  1. Adorei o a Maximos Tecidos esta Fazendo para as Futuras Costureiras , até Um Curso/ Basico Costura Gratis e Ajudar A Escolher a 1°/ Maquina de Costura….eu Mesma Fiz até Uns Cadastro de Umas Primas, minha que Queriam aprender a Costurar com esta Pandemia…Muito Obrigada a tds Coboradoras/es da Maximos Tecidos.Vilma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *