Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

O que são Ajustes e consertos?

Ao finalizar a costura de um tecido, é importante fazer os ajustes necessários para um acabamento perfeito. A principal função dos ajustes é manter a forma do tecido e evitar que ele se estique ou retenha líquidos. Ajustes e consertos.

Se você é uma costureira, provavelmente já teve que lidar com ajustes e consertos. Se você ainda não sabe o que fazer quando isso acontecer, continue lendo este artigo.

Com o papel de garantir transparência, legitimidade e qualidade dos produtos e do ensino, a Maximus Tecidos vem mostrar a você como funcionam as Ajustes e consertos.

Como fazer Ajustes e consertos

Em cada processo da costura há etapas a serem seguidas, as peças possuem várias ‘partes’ a serem costuradas até formar uma peça completa.

Costura é a principal forma de fechamento de uma peça de roupa. Ela é feita com agulha e linha, ou com máquina de costura. A costura é importante para manter as roupas sólidas e impermeáveis ​​para uso diário.

É necessário ter um bom senso de ajuste para consertar as roupas caseiras, porque não seria bom ter um cliente se sentindo desconfortável com sua roupa quebrada durante uma reunião importante.

Ajustes são realizados ​​na hora da costura para melhorar a qualidade do tecido e dar-lhe uma aparência elegante e refinada. Existem vários tipos de ajustes que podem ser feitos durante o processo de costura.

O primeiro passo é verificar os fios duplos da linha que você está usando para verificar se há algum emaranhado de linhas e costuras.

A etapa de Ajustes e consertos ao finalizar a costura de um tecido, é importante para um acabamento perfeito.

Entre as principais técnicas de ajuste estão:

  • – Adequação;
  • – Ajuste com fita adesiva;
  • – Ajuste com fita métrica;

A hora da costura é um momento de alegria para as mulheres, mas nem sempre o resultado fica como elas esperam. Muitas vezes, ajustes são necessários antes do vestido sair do salão de beleza.

Para evitar problemas e desgastes no tecido, alguns cuidados precisam ser tomados durante o processo de manufatura dos tecidos. O primeiro é escolher o fio certo para cada tipo de roupa e também levar em conta seu tipo/estilo de corpo.

Dessa forma, você garante que seu vestido vai durar mais tempo e ter uma maior durabilidade!

Uma das coisas mais importantes, quando se trata de costura, é fazer ajustes antes do acabamento final. Isso permite que você faça modificações no contraste de cores e padrões, além de possibilitar um acabamento perfeito para sua peça.

Além disso, os ajustes também ajudam a remover possíveis falhas que possam surgir durante o processo de costura.

A maioria dos modelos de máquinas de costura contém um botão específico para isso. Normalmente ele é chamado de “ajuste” ou “correção” e pode ser encontrado na parte inferior da máquina (ou em uma tela).

Essa função permite que você realize alterações em seu projeto sem ter que parar ou interromper o processo de costura.

Essas foram as dicas básicas, você pode aprender muito mais sobre Ajustes e consertos na Maximus.

Contando com profissionais devidamente qualificados para exercício da atividade, por meio de aulas virtuais, profissionais interessados em se especializar na área poderão procurar nossa equipe para a compra do curso desejado.

Os cursos oferecidos pela Maximus não só possibilitam que você aprenda sobre  Ajustes e consertos, mas sobre todo o universo de aviamento e tecidos.

Se você já costura ou quer iniciar, quer aprender novas técnicas, quer comprar tecidos de qualidade, a melhor qualidade de produtos e cursos de costura está na Maximus Tecidos, não perca sua chance.

Confira as Máquinas de Costura Disponíveis no site da Maximus Tecidos: Aperte Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *