Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
img_00002

O que são costuras bem-acabadas?

Costuras bem-acabadas são costuras que tiveram seus acabamentos feitos corretamente. Não importa se você é uma costureira profissional ou um amadora, as dicas de acabamento de costura são fundamentais para que a sua peça saia perfeita.

Além disso, elas também são úteis para quem aprender a costurar, pois ensinam os passos para acabar com as costuras desastrosas.

Com o papel de garantir transparência, legitimidade e qualidade dos produtos e do ensino, a Maximus Tecidos vem mostrar a você dicas imperdíveis para fazer costuras bem-acabadas.

Como fazer costuras bem-acabadas? Dicas imperdíveis

Para fazer uma costura bem-acabada o primeiro passo é escolher o tipo de acabamento adequado para cada escolha. Algumas delas têm mais variedades do que outras:

  • Costuras planas: são utilizadas para fazer bainhas e pés de camisetas, calças, shorts e vestidos;
  • Costuras onduladas: servem para fazer franzidos na parte superior de camisetas, blusas e vestidos;
  • Costuras estampadas: foram feitas para fazer bordados no tecido

Fazer uma costura bem-acabada pode dar um up no look. Aprender sobre diferentes tipos de costuras e como usá-las pode ser um pouco confuso, mas o truque é prático!

Aqui está uma lista de nossas dicas mais úteis para ajudar na hora de fazer costuras bem-acabadas:

  1. O tecido é o primeiro passo – Experimente uma variedade de tecidos antes de começar a costurar. Se você estiver usando um tecido que vai precisar do caimento, como algodão, ou linho, você vai precisar fazer uma costura específica.
  2. Aperte as pontas da linha antes de começar
  3. Certifique-se de ter alinhado cada ponto com o próximo
  4. Faça pontos bem firmes, mas não tão firmes a ponto de franzir o tecido
  5. Não faça nada com pressa, mantenha a calma e paciência

Quando você começar a costurar, vai perceber que seus acabamentos de costura não são tão perfeitos quanto os que vê por aí. Isso não tem nada a ver com o fato de você ser uma pessoa ruim em costura ou qualquer outra coisa.

Muito pelo contrário: sua habilidade é mais do que suficiente para fazer um trabalho impecável. O problema é que o acabamento pode ser uma parte importante do trabalho e precisa ser projetada para evitar danos à peça.

Portanto, nuca pule essa etapa ou a faça sem a devida atenção.

Por que a costura bem-acabada é importante?

Cada peça tem uma característica diferente e exige um tipo de acabamento específico. Por isso, é importante que você saiba como fazer cada tipo de acabamento.

A costura bem-acabada é um dos passos mais importantes do processo de confecção de uma peça. É a parte que efetua o acabamento, e dá o toque especial da peça. Mas se você não sabe como terminar a costura, ela pode ficar desfocada e prejudicar o resultado.

Manter a qualidade do acabamento é o que vai definir se seus resultados serão positivos ou negativos, sim, a costura bem-acabada define a qualidade final da sua peça, pois permite que a mesma seja concluída sem erros e perfeita.

Bom, agora que você já aprendeu um pouco sobre como costuras bem-acabadas, que tal aprender ainda mais no Curso Gente que Ama Costurar?

Contamos com profissionais devidamente qualificados para exercício da atividade, por meio de aulas virtuais, profissionais interessados em se especializar na área poderão procurar nossa equipe para a compra do curso desejado.

Os cursos oferecidos pela Maximus não só possibilitam que você aprenda sobre  costuras bem-acabadas, mas sobre todo o universo de aviamento e tecidos, que pode garantir a qualidade do seu trabalho.

Se você já costura ou quer iniciar, quer aprender novas técnicas, quer comprar tecidos de qualidade, a melhor qualidade de produtos e cursos de costura está na Maximus Tecidos, não perca sua chance.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *