Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

O algodão não é um tecido simples, ele pode ser chique

O algodão não é um tecido simples, ele pode ser chique

O tecido algodão é um dos tecidos mais conhecidos e utilizados no mundo da moda, das confecções e também para enxovais, seja cama, mesa e banho.

O algodão está presente em diversas peças, seja com maior ou menor porcentagem de composição e a sua qualidade é muito desejáveis para a maioria das peças que são criadas e produzidas.

Mas se engana aquele que pensa que o algodão é um tecido simplório e que não pode ser utilizado de forma elegante e sofisticada.

Se você é uma das pessoas que pensa assim, permita que este artigo te faça mudar de opinião!

O tecido algodão é maravilhoso e pode compor looks muito chiques e por um ótimo custo benefício, conforto e durabilidade.

Nossa dica é investir numa modelagem que valorize o seu corpo e seja adequada à ocasião. Seja para o trabalho, para eventos ou para o dia a dia, se você está buscando um guarda roupas mais otimizado e elegante, peças do tecido algodão podem ser tudo o que você está buscando e nem sabia!

Descubra a seguir tudo sobre o algodão e como você pode criar looks incrivelmente chiques utilizando esse material:

Tudo o que você precisa saber sobre o algodão

O algodão é um tecido derivado de uma planta. Ele possui fibras resistentes com ótima durabilidade e maleabilidade.

Quanto maior a porcentagem de algodão de uma roupa, maior a sua resistência e firmeza. Ele pode ser misturado a fibras sintéticas como a viscose ou a outras fibras orgânicas, como a seda, e são as porcentagens nessas composições que vão definir o teor de qualidade e aspecto estético do tecido.

Porém o que você precisa saber é que o algodão possui ótima qualidade e custo benefício. Seu caimento é firme e fluido e ele permite o tingimento em cores das mais vibrantes e nas mais diversas estampas.

Para lavar o tecido algodão você também não verá problemas, ele não encolhe muito e possui boa ventilação.

As peças em algodão podem ser das mais diversas, sejam blusas, camisas, vestidos, saias, calças, shorts, macaquinhos, e lenços, e adereços.

O algodão também é muito utilizado no vestuário masculino e também no artesanato.

Invista em peças de algodão para looks sofisticados

Se você está se perguntando como compor um look chique e sofisticado utilizando o tecido algodão, nós vamos te dar as melhores dicas agora. Confira:

Cores neutras com acessórios em couro, seja verdadeiro ou sintético, são um arraso na sofisticação e estilo.

Invista em vestidos, calças pantalona ou saias envelope. Componha com botas, jaquetas, sandálias de salto ou mesmo com um tênis e terá um look estiloso, elegante e moderno.

As peças de algodão também ficam ótimas com estampas. Invista em blusinhas de algodão com calças jeans.

Você tanto pode utilizar para eventos casuais com sandálias baixas e quimonos quanto para ocasiões mais formais ou profissionais, adicionando um blazer preto e sapatilhas.

Outra ótima pedida são as camisas brancas de algodão. Um look todo em branco com um coque alto e brincos grandes fica lindo e serve para qualquer ocasião no dia.

E brincar com as camisas sobrepostas a vestidos, saias e shorts traz estilo, jovialidade e utilidade ao look.

Algodão é chique, veja como

O tecido algodão é ótimo e versátil: confere peças de alto custo benefício e elegância, basta você saber como compor o look e acertar naquela modelagem perfeita para você!

Invista nas peças confeccionadas com o tecido algodão e tenha roupas confortáveis, versáteis e elegantes para utilizar em qualquer ocasião e hora do dia de forma chique e estilosa!

Confira as opções de tecido de algodão da Maximus Tecidos: Clique Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *