Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

O Tecido Crepe Combina Com Quase Todos Os Tecidos

O tecido crepe é muito utilizado no mundo da moda. Ideal tanto para vestidos de festa quanto para moda casual, o crepe tem caimentos diferentes que variam de acordo com o tipo do tecido. Mas será que o crepe combina com todos os tecidos? Quais as melhores combinações para o tecido crepe?

Esse é o assunto de hoje e se você não está acostumada a trabalhar ou a comprar esse tecido, hoje nós deixaremos tudo explicado, além de dar dicas de como combinar o crepe com outros tecidos.

Curiosa para saber mais sobre esse tecido tão versátil? Confira.

Crepe combina com quais tecidos?

Que o crepe pode ser utilizado para diversas confecções, não é novidade. Esse tecido é muito utilizado para moda festa, blusinhas para o verão, saias de diferentes cortes, blazers, macacões e muito mais.

A combinação do crepe com outros tecido é bem tranquila, quase todos os tecidos podem ser utilizados em conjunto com o crepe. O cetim toque de seda é um exemplo de tecido que é muito utilizado no forro de peças crepe.

Além dele, o crepe combina com a malha que inclusive se aproxima de um dos tipos de crepe mais utilizados na moda casual. Os tecidos alfaiataria também podem ser usados com o tecido crepe, pois em alguns casos podem se assemelhar e se complementar.

Alguns tipos de crepe

Como já falamos, o crepe possui diversos tipos que se diferenciam por algumas características. Caimento, leveza, adaptação ao corpo são algumas das categorias que podem variar em uma peça de acordo com o tipo de crepe escolhido. Vamos conhecer mais sobre os tipos de crepe?

  • Crepe Bubble

O crepe bubble possui esse nome pois em sua textura é feita de uma trama que lembra pequenas bolhas.

Ele é um tecido super versátil e muito utilizado para confeccionar roupas da moda verão, que são leves e soltas. Existem dois tipos de crepe bubble: o fosco e o acetinado. O fosco tem um toque mais seco, já o acetinado possui uma textura mais macia e sedosa.

O crepe bubble acetinado muito utilizado na confecção de vestidos de festa, principalmente os esvoaçantes.

  • Crepe Dior

O crepe dior faz parte dos crepes mais encorpados, que são ideais para vestidos de festas mais justos já que são mais pesados e possuem elastano em sua composição. Esse tipo de crepe combina com quem busca um brilho cintilante e muito elegante para sua composição.

Ele é ideal para confeccionar vestidos de festas bem justos como os no estilo sereia, semi sereia e o famoso tubinho.

  • Crepe Pasquale

O crepe pasquale é bem parecido com o crepe Valentino, que são duas categorias de crepes mais encorpados. A diferença entre esses dois tipos é que um é mais fosco enquanto outro é mais brilhante. O pasquale é o mais encorpado entre os dois e também pode ser utilizado para vestidos de festa no estilo sereia, reto ou tubinho .

  • Crepe Nuage

O crepe nuage tem um caimento bem leve e um brilho acetinado muito charmoso. Ele é bem parecido com o crepe lorraine, porém o nuage possui pequenas fissuras que deixam o seu toque mais texturizado.

Ideal para quem quer deixar a transparência de lado nos vestidos de festa.

Crepe e combinações

Você acabou de conferir alguns tipos de tecido crepe e algumas informações sobre com quais tecidos combina. Se você nunca trabalhou com o crepe, pode se confundir um pouco no começo com tantas variações disponíveis.

Porém, vale muito a pena trabalhar com esse tecido lindo, versátil e com um preço super justo.

Confira as opções em crepe disponíveis no site da Maximus Tecidos. Clique aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *