Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Crepe tem sua elegância, saiba como usar

O tecido crepe é um muito utilizado principalmente na confecção de blusinhas, vestidos e camisas. É um tecido versátil que permite cores das mais diversas e estampas!

É muito presente no vestuário feminino e seu custo benefício, conforto e facilidade de usar são apenas alguns dos ótimos aspectos dessa fibra!

Se você ainda não conhece o charme do tecido crepe, esse artigo vai ajudar você a compreender os benefícios de incluir as peças desse tecido no seu guarda roupas e ainda vamos ajudar você com dicas para montar lindos looks e arrasar com o crepe seja qual for a ocasião!

Você com certeza já viu muitas peças de crepe por aí e talvez você mesmo possua peças desse tecido mas não sabe dizer!

Isso não tem problema, nem sempre sabemos os nomes dos tecidos os quais utilizamos, afinal, é tanta variedade do mercado!

O crepe é  molinho e leve, perfeito para o verão mas também para qualquer estação pois permite composições com sobreposições e fica muito bem com jeans!

O crepe também pode ser utilizado com muito charme e elegância.

Confira a seguir tudo sobre o tecido crepe e veja as formas de usar e arrasar no look:

Tudo sobre o tecido crepe

Sejam lisos ou estampados, existem vários tipos de tecido crepe. Encontra-se, por exemplo, crepes dos tipos Crepe Bubble, Crepe Dior, Crepe Nuage, Crepe Lorraine, Crepe Pasquale.

E todos eles são produzidos com tipos de fibra diversos e fios altamente torcidos, até mesmo como a seda ou a lã, sejam orgânicas ou sintéticas.

O tecido crepe possui um ótimo custo benefício e por isso peças que utilizam tecido são encontradas em abundância no mercado.

Dependendo da confecção essas peças podem ser muito elegantes ou não. Infelizmente algumas confecções não se atentam à qualidade da modelagem e acabam criando peças de baixo custo que apagam o charme do tecido.

Mas não se engane, com uma peça de qualidade e utilizando da forma certa, você vai arrasar usando crepe para compor o seu look!

Crepe é elegante, saiba como usar

O tecido crepe pode ser sim utilizado com muito charme e elegância. Por ser um tecido bastante maleável e versátil, ele permite uma infinidade de composições!

Para compor looks elegantes, invista naquelas peças que favorecem o seu tipo de modelagem e em acessórios que trazem harmonia e sofisticação.

Sejam calças flare, retas ou pantalonas, camisas de manga comprida ou não, blusinhas e saias longas ou midi – o tecido crepe permite composições incríveis para um look que explora o que você tem de melhor e se adequa às ocasiões as quais você vai enfrentar no dia a dia.

Essas peças podem ser estampadas ou lisas e você pode usar de dia ou de noite.

A dica é testar em casa a mesma peça com acessórios e composições diferentes. Se inspire nas tendências da moda para descobrir mais opções!

Crepe tem sua elegância, saiba como usar

Arrase no seu look utilizando o crepe

Confira a seguir algumas opções de look que selecionamos para você arrasar no seu look com o tecido crepe:

Para o calor: abuse das blusinhas, macaquinhos e vestidinhos. Estampadas ou lisas essas peças possuem um ótimo caimento e muito charme.

Para o trabalho: aposte nas blusinhas de crepe com decote canoa ou veja calças e saias de cintura alta. Você terá um look discreto e elegante.

Para o dia a dia: Componha looks confortáveis e delicados utilizando blusinhas com shortinhos e minissaias jeans. Você vai arrasar!

Agora que você já sabe como utilizar o tecido crepe, arrase nos seus looks!

Aperte aqui e confira todas as opções do tecido crepe no site da Maximus Tecidos!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *