Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

O Tule É Tendência!

Dentre muitos tecidos que já foram tendências, o tule é um dos que realmente ganhou o coração de todos. Para você que gosta de seguir as tendências da moda, saiba que o tule está na moda.

Provavelmente você já tenha visto luxuosos vestidos de festa com a presença elegante do tule. Porém, hoje em dia o tecido está presente em diversas outras opções de roupas.

Se você também adora um tule em suas composições, confira mais informações sobre esse tecido e as melhores maneiras de usá-lo no seu dia a dia.

O Tule É Tendência!

O tule está na moda, mas afinal de onde ele veio?

O tule surgiu na cidade de Tulle na França por volta do ano de 1700. Já deu para perceber que a cidade de origem é quem dá o nome a esse tecido tão gracioso. Antigamente o tule era utilizado principalmente para forrar saias, vestidos e adornar babados.

Com a invenção das máquinas, por volta do ano de 1809 foi produzido o primeiro tule mais próximo de como conhecemos hoje. Ele era feito a partir da máquina de bobinete.

O tule ganhou muito mais fama quando em 1840 a rainha da Inglaterra casou-se usando um vestido enfeitado com tules e rendas, e até os dias de hoje as noivas tem preferência por esse tipo de tecido. O tule chegou com tudo no século XX, fazendo parte de vestidos, saias, cortinas, dando um toque de riqueza e elegância.

Deu para perceber que o tule está entre nós há muitos anos e, cada vez mais é possível afirmar que o tule está na moda.

Utilizações do tule atualmente

Hoje o tule, além de ser muito encontrado em diversos tipos de looks, faz parte de decorações e presentes requintados.

Lembrancinhas de batismos, nascimentos e casamentos fazem parte das principais utilizações do tule fora do meio da moda. Com criatividade, o tule também é utilizado em fantasias de carnaval fazendo par com os tecidos brilhantes e as lantejoulas.

Looks básicos com o tule

Claro que o tule também é um tecido perfeito para compor looks de diversas maneiras. Quer conhecer um pouco mais de como utilizar o tule no dia a dia? Confira essas dicas:

  • Vestidos de tule

Os vestidos de tule são puro charme e elegância. Podendo ser a maior parte do tecido do vestido ou apenas em detalhes, o tule traz leveza e ao mesmo tempo sofisticação aos vestidos.

Peças de tule com cor clara são ideais para usar no dia a dia. Um tênis despojado pode ser a combinação perfeita para um look urbano.

  • Saias de tule

As saias de tule são uma indicação de que o tule está na moda. Podendo ser de tamanhos variados, as saias de tule ou com detalhes em tule podem compor um look delicado, sensual ou urbano. Tudo depende do tamanho, cor e a quantidade de camadas de tule que a saia terá.

Uma saia de tule pode ser utilizada com tênis, salto alto, coturno e tênis. Pode soltar a imaginação na hora de combinar looks com a saia.

Encontre os melhores tecidos de tule

Agora que você já sabe que o tule está na moda e não irá deixar de compor diversos looks do dia a dia, basta encontrar tecidos que sejam de qualidade para deixar as composições ainda mais belas.

Na Maximus Tecidos você encontra diversos tipos de tule que ficarão perfeitos em seus looks. Com variedade em cor, você estará adquirindo um tecido de qualidade de uma loja especializada em tecidos finos. Confira as opções que separamos para você.

Confira as opções de tules disponíveis no site da Maximus Tecidos. Clique aqui! 

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *