Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

O Tule Liso E Sua Importância Para Compor Vestidos De Gala

Escolher o vestido de festa é sempre uma das etapas mais divertidas após receber um convite para um evento importante. Nessas horas também conseguimos perceber o quanto o tule liso e sua importância são relevantes para esse tipo de traje.

O cuidado com a escolha do tecido é fundamental. Afinal, ele será responsável por trazer a elegância e a beleza da peça. Tecidos muito secos, muito duros ou de caimento ruim podem comprometer seriamente a beleza da peça.

O Tule Liso E Sua Importância Para Compor Vestidos De Gala

O Que É Tule Liso E Sua Importância Para A Moda Festa?

Antes de falarmos sobre a importância do tule liso para a moda festa é importante esclarecermos o que é e quais são as principais características do tule.

O tule é um tecido feito com fios de seda, poliéster, poliamida, algodão ou nylon que geralmente compõem uma trama bem aberta, “esburacada”, como se fosse uma colmeia.

O tule é leve e transparente. Antigamente ele era usado especialmente para compor as famosas saias de bailarinas, chamadas popularmente de “tutu”. Também foi amplamente utilizado – e ainda é – para dar volume aos vestidos de noivas.

Hoje, porém, o tule possui outros papéis importantes na criação de vestidos de festa. Ele é muito aplicado em detalhes e também pode ser usado de forma sobreposta, de modo que sua transparência seja aproveitada, atribuindo beleza e sensualidade ao vestido.

O Tule Nos Vestidos De Noiva

A utilização do tule liso e sua importância na moda festa é ainda mais acentuada quando falamos de vestidos de noiva. Ele é um dos tecidos preferidos tanto das mulheres que estão prestes a subirem no altar quanto dos estilistas e costureiras.

Os motivos para isso são diversos. Além do fator “armação” que já comentamos anteriormente, o tule é muito versátil e pode ser utilizado em combinação com diferentes tecidos.

Além disso, é um tecido que inegavelmente possui um aspecto romântico. A sua leveza e armação fazem com que o vestido adquira um ar romântico, digno de conto de fadas, o que é perfeito para um casamento dos sonhos.

Inclusive esse é o motivo pelo qual muitas atrizes e estrelas de grande fama optam pelo tule como tecido ideal para os seus vestidos de noiva.

Qual Tule É Mais Usado Na Confecção De Vestidos De Festa?

Quando falamos sobre o tule liso e sua importância para compor vestidos de gala não podemos ignorar que existem diversos tipos de tule. Um dos mais utilizados para a moda festa em geral é o Tule Ilusion.

Um dos motivos para esse ser o mais utilizado é que ele é bem resistente. Isso permite que sejam bordadas rendas e pedrarias sem grandes dificuldades, permitindo que o vestido ganhe um toque ainda mais glamouroso.

Isso é fundamental para a criação de moda festa, sobretudo para vestidos de gala. Nesse caso há que se considerar ainda que o tule possui uma transparência belíssima, o que faz com que seja perfeito para ser combinado com outros tecidos tão elegantes quanto.

É Fácil Trabalhar Om Tule?

Se você uma costureira que não está acostumada a usar o tule em suas criações saiba que não é difícil utilizar esse tecido. Ao considerar o tule liso e sua importância para compor vestidos de gala você terá uma peça chave em suas mãos.

Para quem pretende trabalhar com vestidos para festa é fundamental se adaptar e incluir o tule entre os tecidos obrigatórios. Não é raro que mulheres procurem referências de modelos de vestidos com o tule como elemento fundamental.

Agora que você já sabe sobre o tule liso e sua importância para compor vestidos de gala é hora de encher o seu ateliê com esse tecido e aproveitá-lo ao máximo em suas criações.

Clique aqui e confira todas as novidades em tecidos de tule disponíveis no site da Maximus Tecidos!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *