Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Onde comprar fitas de Cetim

O artesanato é uma arte que nunca perdeu sua força de mercado no Brasil e no mundo, sempre se reinventando e conversando com as maiores tendências, é uma arte consolidada e valorizada. Nesse artigo vamos apresentar melhor as funcionalidades, e onde comprar fitas de cetim. Elas são delicadas, brilhantes, e utilizadas em peças de artesanato, […]

Onde comprar fitas de Cetim

O artesanato é uma arte que nunca perdeu sua força de mercado no Brasil e no mundo, sempre se reinventando e conversando com as maiores tendências, é uma arte consolidada e valorizada. Nesse artigo vamos apresentar melhor as funcionalidades, e onde comprar fitas de cetim.

Elas são delicadas, brilhantes, e utilizadas em peças de artesanato, moda e artigos para casa. São muito procuradas em lojas por todo o mundo, por pessoas que queiram adquirir essas fitas.

Sem nunca deixar de ser tendência, elas são utilizadas desde os primórdios da idade média, quando se popularizaram na China, e depois na Europa.

Onde comprar fitas de Cetim

Onde comprar fitas de Cetim e como utilizá-las

Hoje em dia, é fácil encontrar lojas físicas e virtuais que oferecem esse tipo de produto, porém, saber a procedência dos mesmos é muito importe para a qualidade do que você produz.  Por isso saber onde comprar fitas de cetim pode fazer toda a diferença em seu trabalho

A Maximus tecidos é a maior loja de tecidos online, e lá você encontra a maior variedade de fitas de cetim, assim como outros materiais para artesanato em geral, por um preço justo.

Mas onde utilizar as fitas de cetim? É o que vamos ver a seguir.

As aplicações da fita de cetim

São infinitas as possibilidades de utilização das fitas de cetim, não é à-toa que são tão populares entre os profissionais da moda e artesãos. Veremos agora alguns exemplos de como utilizar as fitas de cetim.

  • Moda infantil Não dá para pensar em fitas de cetim, sem pensar em sua utilização para artigos infantis. Os laços para cabelo de meninas que são super fofos e delicados, é uma tendência que não sai de moda. Também é muito utilizado em sapatinhos, acessórios e saias.
  • Artesanato Os artesãos de plantão já estão familiarizados com a fita de cetim, já que há anos ela é matéria-prima super valorizada no meio. As suas utilidades no artesanato são infinitas, como lembrancinhas para casamento, cartões decorativos, decoração em toalhas de banho, velas, e muito mais! Aqui, a criatividade não tem limites.
  • Decoração de festas. A cortina de fitas de cetim é um clássico das festas de aniversário, não é? Assim como as cadeiras enfeitadas para o salão de casamento, e os balões com fitas de cetim dão um charme especial e nobre para ninguém colocar defeito na festa.
  • Moda adulta Aqui ela é utilizada para penteados diversos, nos calçados, acessórios. É a queridinha do ‘’estilista’’ que customiza as próprias roupas e também das grifes renomadas em todo o mundo. Seja qual for a utilização dessas fitas, você encontra variedades em cores e espessuras diversas para comprar fitas de cetim e dar um toque especial em suas produções.

Onde comprar fitas de Cetim

O que é o cetim?

As fitas de cetim muito popularizadas hoje, são produtos do comércio de tecidos da China, que até então, era o maior produtor de tecidos nobre, e exportava para todo o continente.

O cetim é um tecido nobre, e tem duas faces, uma brilhante e lustrosa, e a outra opaca. Ele sempre foi utilizado pelas mais nobres famílias, incluindo a realeza, que eram a única classe que tinham acesso a esse tecido, pelo seu alto valor.

O cetim era, primordialmente, a junção entre duas fibras naturais: a lã e a seda. Porém, após os anos 30, quando foi criado os tecidos sintéticos, o cetim passou por uma mudança, onde pode se popularizar, já que agora era também misturado com outras fibras de mais baixo custo.

Agora que você já sabe as utilizações e onde comprar fitas de cetim! Use sua criatividade e se surpreenda com os resultados!

Clique aqui e confira todas as incríveis novidades em tecidos disponíveis no site da Maximus Tecidos!

 

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *