Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Os melhores tecidos para vestido de noiva

Conhecer os principais tecidos para vestido de noiva é fundamental na hora de criar peças únicas e personalizadas para cada mulher no dia mais especial de suas vidas. Não é uma surpresa para todas as profissionais que trabalham com a produção de vestidos de noiva que essa peça é fundamental para o casamento de qualquer […]

Conhecer os principais tecidos para vestido de noiva é fundamental na hora de criar peças únicas e personalizadas para cada mulher no dia mais especial de suas vidas.

Não é uma surpresa para todas as profissionais que trabalham com a produção de vestidos de noiva que essa peça é fundamental para o casamento de qualquer mulher.

É por meio de um belo e único vestido que uma mulher se sente bela e poderosa em seu dia especial, marcando o amor e a data por meio de costuras criativas e que se encaixem perfeitamente em sua personalidade.

Ao conhecer um pouco mais sobre cada um dos tecidos para vestido de noiva mais usados, se torna mais simples usar a criatividade e trazer ao mundo peças que certamente mudarão a vida de alguém. Confira!

PRINCIPAIS TECIDOS DE MODA NOIVA

Os tecidos para vestido de noiva são finos, delicados, elegantes e possuem um brilho especial.

Eles devem unir em um só local o melhor em qualidade, resistência, durabilidade e beleza – para que durem anos à fio e não percam sua cor (ou alternem-na) e suas principais características.

Afinal, não é incomum que mães passem seus vestidos de noiva até mesmo para suas filhas quando elas se casam – o que é um bom indicativo da qualidade que deve ser buscada ao comprar esse tipo de tecido.

Alguns dos principais tipos existentes no mercado das noivas incluem:

  • ZIBELINE

O zibeline é um tecido muito comum dentre os tecidos para vestido de noiva. Ele possui um caimento mais pesado, armado e é bem encorpado. Seu brilho e textura conferem um aspecto luxuoso!

Além disso, ele possui algumas “riscas” que promovem mais elegância ao material, dando à luz a belíssimos vestidos rodados ou modelo sereia, para as noivas que gostam de volume.

Tecido zibeline da Maximus Tecidos
Foto: reprodução
  • RENDA

A renda é um tecido que está quase sempre presente em vestidos de noiva. Delicada e decorada, ela cria os belíssimos desenhos encontrados em vestidos de noiva do mais alto padrão, trazendo personalidade para a noiva.

Tecido renda da Maximus Tecidos
Foto: reprodução
  • MUSSELINE

O tecido musseline é considerado bastante nobre e luxuoso e também tende a fazer parte dos tecidos para vestido de noiva de alto padrão. Leve e transparente, essa opção é geralmente usada junto a outros tecidos e é bastante sofisticada.

Tecido musseline da Maximus Tecidos
Foto: reprodução
  • ORGANZA

O tecido organza é comumente usado para dar volume a vestidos de noiva, sendo um tipo leve e armado de material. Ele é perfeitamente combinado a outros tecidos e está quase sempre presente na confecção de vestidos de noiva.

Tecido organza da Maximus Tecidos
Foto: reprodução
  • CREPE ENCORPADO

O crepe também é um tecido bastante usado na confecção de vestidos de noiva, especialmente os tipos de crepe mais encorpados.

O crepe vogue e o crepe dior são os mais indicados. Ambos possuem um brilho elegante e caimento mais pesado, por isso são perfeitos para vestidos de noiva de modelo justo.

Tecido crepe vogue da Maximus Tecidos
Tecido crepe dior da Maximus Tecidos
Foto: reprodução

CLIQUE AQUI e confira todos os tecidos para moda noiva no site da Maximus Tecidos!

DICAS PARA MISTURAR TECIDOS PARA VESTIDO DE NOIVA

Visto que é comum misturar os principais tecidos para vestido de noiva na confecção de peças desse tipo, é muito importante seguir 3 grandes dicas nessa hora:

  • Fique de olho no brilho dos tecidos;
  • Use apenas opções de qualidade;
  • Foco no acabamento;

Ao fazê-lo, será possível garantir a criação da peça mais bela possível e garantir o uso correto dos tecidos para vestido de noiva disponíveis.

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

  1. Que aprender a Costurar? A Maximus Tecidos acaba de lançar um Curso de Costura Online super completo, com mais de 160 aulas. As alunas tem 5 anos de acesso as aulas, suporte por WhatsApp para dúvidas diretamente com a Estilista e Professora Nea Santtana e Certificado de Costureira Profissional ao concluir todas as aulas, Clique no link para saber todos os detalhes, conteúdo das aulas, garantia e como fazer sua matrícula: https://materiais.maximustecidos.com.br/curso-de-costura-online-costura-de-sucesso-nea-santtana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *