Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Os Moldes De Vestido Mais Fáceis De Fazer

Moldes De Vestido Mais Fáceis De Fazer

Conhecer os moldes de vestido mais fáceis de fazer pode ser muito útil na hora de confeccionar suas próprias roupas em casa, adquirindo técnicas de profissionais do mundo da costura.

Mesmo que as técnicas sejam simples, é preciso compreende-las e trabalhar em seu desenvolvimento, para que seu desempenho dentro de suas confecções aconteçam de forma eficaz.

Veja a seguir um dos moldes de vestido mais fáceis de fazer e entenda como se dá a sua preparação.

Moldes De Vestido Mais Fáceis De Fazer

O que preciso para realizar os moldes dos vestidos mais fáceis de fazer?

Para começar a preparar os moldes dos vestidos, é preciso separar alguns materiais que são essenciais na hora de realizar esta preparação e podem dar um resultado profissional para seu molde.

Separe os seguintes materiais:

  • Lápis de escrever ou giz de alfaiataria, para fazer as marcações;
  • Folha de papel com espessura grossa, como a cartolina;
  • Régua de material maleável para realizar a medição com precisão;
  • Fita métrica;
  • Tesoura de papel.

Com estes materiais é possível realizar o molde de forma correta. Eles são necessários mesmo que seja para um molde de um vestido fácil de ser feito, sendo necessário seguir as recomendações.

Como preparar um dos moldes de vestido mais fáceis de fazer?

Para começar a preparação deste molde de um dos vestidos mais fáceis de serem feitos, é preciso seguir alguns passos:

  • Utilizando uma fita métrica, comece medindo todo o tecido e, depois disto, corte um retângulo com a medida de 230 cm por 140 cm;
  • Dobre os retângulos na metade e, após isto, recorte-os para formar o decote de seu vestido;
  • Depois de cortar os moldes com as medidas indicadas, costure a bainha do vestido de todos os lados, deixando apenas a parte em que foi feito o decote da peça;

Este modelo de vestido é simples e muito fácil de ser feito, mas, apesar disto, deve ser feito em seu preparo um corte preciso, dando um excelente resultado para sua peça.

Qual tecido devo escolher para confeccionar este vestido muito fácil de ser feito?

Este tecido costuma ficar largo no corpo, proporcionando leveza e mobilidade nos movimentos, realçando apenas algumas partes do corpo.

Mas, para que esses movimentos sejam possíveis, é preciso escolher um tecido que traga este tipo de caimento para o vestido.

Um exemplo de tecidos que podem trazer mais leveza para este modelo de vestido muito fácil de ser produzido é o algodão, pois além de ser um tecido muito agradável, tem o caimento perfeito para dar mobilidade ao corpo.

Este modelo é perfeito para climas quentes, como o verão e a primavera, onde as pessoas geralmente buscam modelos de roupas que proporcionam leveza nos movimentos e frescor para seu corpo.

Dependendo do tecido que for escolhido para este vestido, ele também pode se encaixar como saída de praia, sendo uma opção cheia de estilo para este tipo de ideia.

Conhecer os moldes de vestidos mais fáceis de fazer é um grande diferencial para quem busca se especializar na costura e quer começar por modelos menos complicados.

A partir desses modelos mais simples, é possível aprimorar suas técnicas e começar a expandir seus conhecimentos para modelos mais complexos, que exijam mais experiência no universo da costura.

Converse com profissionais e busque se especializar sempre, procurando dicas e métodos que facilitem seu trabalho e façam com que suas peças de produção fiquem com um resultado ainda mais bonito.

Aprender quais são os moldes de vestidos mais fáceis de fazer é apenas o começo para se especializar em outros modelos.

Conheça os cursos de costura e modelagem da Escola de Moda On-line da Maximus Tecidos: Clique Aqui!

Aperte Aqui e Faça sua Assinatura de Moldes, Moda & Estilo e tenha acesso a Maior Biblioteca de Moldes de Costura do Brasil!

Matrículas Abertas Curso MODELISTA PROFISSIONAL Certificado pelo MEC através da FBr: Aperte Aqui!

Matrículas Abertas Curso MODELAGEM PROFISSIONAL DE MALHAS Certificado pelo MEC através da FBr: Aperte Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *