Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Os Tipos De Algodão Que Você Usa E Não Sabe

Os Tipos De Algodão Que Você Usa E Não Sabe

Desde a hora que você acorda, até o momento que você volta a dormir, por diversas vezes durante o dia você vai ter algum contato com diversos produtos que levam algodão em sua composição, e você não fazia nem ideia, mas afinal, estamos falando de um dos materiais mais populares em todo o mundo. Então, hoje você vai descobrir os tipos de algodão que você usa e não sabe e com certeza vai se surpreender!

O Brasil é hoje o terceiro maior produtor e exportador de algodão do mundo, e somente aqui esse material movimenta cerca de 1,250 bilhões em receita todo ano! Ou seja, ele é bem popular, não é mesmo?

Venha com a gente descobrir mais sobre os tipos de algodão que você usa e não sabe e várias outras curiosidades que com certeza vão te surpreender!

Os tipos de algodão que você usa e não sabe: 4 tipos.

Uma das suas primeiras atividades do dia com certeza envolve alguma espécie de algodão. Se você por exemplo, acordar vestindo seu pijama de algodão e vai passar um café fresquinho com seu coador de algodão, já entendeu o que estamos querendo dizer, não é mesmo? Então, vamos listar 4 exemplos sobre os tipos de algodão que você usa e não sabe! Confira.

  • Pima

O algodão pima é uma das espécies e tipos mais populares quando o assunto é os tipos de algodão que você usa e não sabe. Ele se caracteriza principalmente pelo seu toque suave e um conforto extremo, que você pode perceber assim quando veste uma camisa, por exemplo. Ele é produzido principalmente nas regiões dos vales áridos da Califórnia e no Peru, que é o País que mais produz essa espécie.

  • Acala

Essa espécie é bem popular no Brasil, e se caracteriza peças suas fibras médias, com cumprimento em cerca de 35mm. Ela já foi produzida por aqui, mais precisamente na região Nordeste do País, e em lugares como a Bahia, já existe inclusive uma espécie melhorada em laboratório sendo cultivada. Você com certeza tem uma peça no seu guarda roupas que leva essa espécie, já que ela é uma das mais populares por aqui.

  • Anual

E se você achou que não tinha nenhuma espécie mais popular, mais de 95% das terras do cerrado Brasileira são destinados ao cultivo dessa espécie de algodão, que está muito presente principalmente nos setores de mesa e banho, como toalhas, pano de prato, edredons e outros.

  • Egípcio

Você com certeza já deve ter escutado falar sobre o algodão egípcio, que é uma referência quando o assunto é conforto e elegância. Ele é utilizado principalmente no setor de lençol e artigos de cama.

Você já sabia dessa popularidade?

E agora que você já sabe mais sobre os tipos de algodão que você usa e não sabe, deve estar surpreso em como esse material é popular, e não somente no Brasil, mas em todos os lugares do mundo!

No Brasil nós utilizamos o algodão mesmo antes dos colonizadores atracarem seus navios por aqui! Os indígenas já dominavam todos os processos, desde o plantio até a tecelagem manual.

Por isso, o Brasileiro tem uma relação ainda mais íntima com o esse material!

Confortável e versátil!

E se você entendeu os tipos de algodão que você usa e não sabe deve ter percebido que a sua popularidade se deriva de o quanto ele é confortável e versátil, podendo ser utilizado de diversas formas diferentes!

 

Confira todas as opções de tecidos de algodão disponíveis na Maximus Tecidos!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *