Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Otimização de costura: como fazer suas roupas estilo grife!

Se você já costura há algum tempo e gostaria de saber mais sobre otimização de costura: como fazer suas roupas estilo grife! Não perca essas ideias!

O mundo da costura está cada vez mais exigente e todo diferencial que a costureira possua pode ser um indicativo de que seu negócio terá cada vez mais sucesso.

Assim, é possível que você se especialize na otimização da costura e faça peças que tenham estilo de roupas de grife! Essa técnica pode servir tanto para que você empreenda no mundo da moda, mas também para que você possa trabalhar para empresas famosas do mundo da costura!

Otimização de costura

O que é otimização de costura: como fazer suas roupas estilo grife!

Otimizar a costura é nada mais do que melhorar o processo que você utiliza para costurar, diminuindo ao máximo o uso de material, o tempo gasto e melhorando muito os resultados finais!

A otimização é basicamente o processo que as empresas utilizam em suas áreas de produção! Para otimizar os negócios são necessários cálculos mais rigorosos e também é preciso seguir os processos com mais cautela

Como otimizar costuras

Para melhorar muito seu processo de costura e obter resultados de roupas de grife, siga algumas dicas que listamos para você:

A otimização exige um modelo de linha de produção. A ideia é listar e fazer de uma vez o passo a passo do que você utiliza para costurar. Assim

  • Lave e passe todos os tecidos assim que fizer as compras. Lavar de um em um ou conforme for costurando leva muito mais tempo!

  • Confira todos os moldes! Não permita que seus moldes produzam erros nos cortes! Esses erros custam tecido, tempo e dinheiro! Confira todas as partes e os desenhos dos moldes, se possível molde todas as peças que irá costurar em uma semana de uma vez!

  • Prepare todo o material antes do corte: alinhavos, alfinetes, tudo já deve estar pronto pensando nos acabamentos! Corte os tecidos todos que pretende costurar

  • Pense muito bem nos encaixes dos tecidos antes do corte: se o tecido possui estampas ou listras, você precisará tomar cuidado com os detalhes da peça para não picotar esses desenhos!

  • Coloque todos os moldes da peça no mesmo lugar, etiquete tudo com nomes dos clientes para que nada se perca ou se misture!

  • Anote os pontos importantes de determinadas costuras: bolsos, frente e costas, diferença de tecidos que não aparecem o avesso. Ou seja, otimize seu processo como em uma grande empresa!

  • Prepare todo o material de costura: sua máquina de costura deve estar carregada, com a agulha adequada e já pronta para a costura!

  • Não comece a costura pela ordem errada.

Para fazer a otimização de costura: como fazer suas roupas estilo grife, não perca tempo!

Basicamente, a otimização é o processo que cria uma pequena linha de produção em sua costura! Você abandona o processo caseiro e ganha tempo e qualidade!

Se você trabalha com mais pessoas, dividir as etapas é fundamental! Vocês podem decidir quem faz os moldes, quem recorta e quem costura. Ou mesmo quem cuida das entregas dos clientes, de separar a mercadoria ou fazer as compras dos tecidos e materiais de costura!

A costura envolve muitos passos e procedimentos e é importante que eles estejam organizados para melhores resultados!

Tecidos de qualidade

Você não conseguirá otimizar o processo de costura sem adquirir tecidos de boa qualidade! Se está pensando na produção de roupas estilo grife, é preciso procurar as melhores lojas de tecido e garantir a qualidade das peças, otimizando ainda mais sua costura!

A sugestão é a Maximus Tecidos Finos! A Maximus é a maior loja online de tecidos do Brasil e você pode fazer suas compras com a segurança de que irá receber em seu negócio tecidos de alta qualidade!

Clique aqui e confira todos os tecidos da Maximus Tecidos!

Uma ideia de ouro é adquirir os acessórios de costura quando for escolher seus tecidos, assim você garante que todo material tenha qualidade e já recebe tudo de uma vez!

Agora que você já leu sobre otimização de costura: como fazer suas roupas estilo grife, comece a melhorar seu processo hoje mesmo!

Conheça os cursos de corte e costura, modelagem e moulage da Escola de Moda Online da Maximus Tecidos: Clique Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *