Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Para que serve o tecido organza

Quando se trata de decoração, sempre buscamos produtos que tenham um bom custo-benefício. É aí que entra o tecido organza, é um material leve, fresco, que pode ser utilizado de muitas maneiras e sua versão sintética possui um valor acessível.

O aspecto do tecido organza é de um material nobre, e sua versão feita de seda possui um valor muito alto. É um tecido de fácil costura, e aceita muito bem tingimentos e bordados.

Se você procura um tecido com um bom custo-benefício, de fácil manuseio e um material que traga certo luxo para onde for aplicado, o tecido organza é o ideal para você. Continue a leitura que falaremos um pouco mais sobre este tecido e suas aplicações.

Aplicações com o tecido organza

O tecido organza, como já foi dito anteriormente, pode ser feito tanto de seda quanto de materiais sintéticos. Devido a sua textura um pouco áspera, o material é muito utilizado para ornamentação de casamentos, ainda mais quando se quer dar um efeito bufante à peça, como num vestido, por exemplo.

Outras maneiras de utilizar o tecido organza são:

  • Forro e enchimento para saias e vestidos;
  • Cortinas, safenas e amarras para portas e janelas;
  • Forração para abajures com voltagem baixa;
  • Quando combinado com outros tecidos, pode ser utilizado como forros de mesa;
  • Pode ser utilizado também em almofadas, trazendo um belo efeito ao móvel.

Além de todas essas opções, é comumente utilizado para caimentos armados e esvoaçantes e volumosos. 

É preciso ter muito cuidado quando for trabalhar com este material, mesmo sendo um tecido durável, forte e que possibilita a sua lavagem. O tecido organza feito de seda, é mais fácil de trabalhar, pois suas emendas não vão enrugar.

Escolhendo um tecido com qualidade

O tecido organza é um material fino, contudo, se o fornecedor não trabalhar com materiais de qualidade, as propriedades do tecido certamente serão comprometidas.

A utilização de um material de baixa qualidade, não trará a um vestido de noiva, por exemplo, o caimento esperado e não ficará tão bonito como desejado. Com isso, é muito importante escolher muito bem onde o tecido será adquirido, de forma que seja garantida a qualidade do produto final.

Para ter certeza de estar adquirindo um produto com muita qualidade, acesse o nosso site, que lá você encontrará o tecido organza com muita variedade de fibras, utilização e modelagem. Sempre com muita qualidade.

Um erro bastante comum, é confundir o organza com o organdy. Que é um tecido mais duro, com certa leveza e que é feito com fios de algodão.

Mantendo a qualidade do produto

Por ser um material fino, o tecido organza exige alguns cuidados na hora da lavagem. A fim de manter toda a delicadeza e qualidade do material, é preciso seguir alguns cuidados, como:

  • Lavar à mão ou na máquina (utilizando o ciclo delicado) e não centrifugar;
  • Não utilizar alvejante;
  • Secar à sombra, jamais na secadora;
  • Pode ser lavado à seco;
  • E se necessário, passar a ferro com temperatura máxima de 110°C.

Agora que você já sabe das aplicabilidades, como manter a qualidade do material e  como escolhê-lo. Faça uma visita ao nosso site, Maximus Tecidos, que lá você poderá encontrar muitas opções de tecido organza. Trabalhamos com materiais de altíssima qualidade, que trarão um resultado final maravilhoso à sua peça.

Além de poder contar com uma grande variedade de cursos, na Maximus Escola de Moda Online. Estamos esperando por você!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *