Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Passo a passo da criação de um vestido de noiva de crochê irlandês

Olá! Sou Adriana Nunes Estilista e Consultora de Imagem, e quero convidar vocês para aprender um lindo vestido de noiva em crochê irlandês feito à mão!

A história do crochê irlandês vem desde meados de 1845, quando os irlandeses passaram por um período muito difícil conhecido por “fome das batatas”.  Naquela época, a única fonte de renda era o crochê irlandês feito à mão em condições precárias. Nascia ali uma arte maravilhosa!

Homens, mulheres e crianças se uniram formando cooperativas para tecer essa arte e com a exportação conseguiram sobreviver. Depois desse período, a renda irlandesa conhecida também como “Irish crochet lace” ficou conhecida em vários países.

Eu trabalho com crochê irlandês já tem um tempo e quero compartilhar um pouco da minha história com você…

Me tornei mamãe muito nova e não consegui fazer faculdade. Para poder trabalhar em casa perto da minha filha e ter uma fonte de renda, aprendi os pontos básicos do crochê.

Quando vi o crochê irlandês me apaixonei! É como ter uma tela em branco e poder pintar o que quiser, distribuindo flores e galhos feitos com imensa delicadeza, pois o fio é bem fino. Com essa técnica consigo trazer a natureza para vida das minhas clientes em peças exclusivas com modelagens modernas que definem o corpo da mulher.

Aprendi tudo no YouTube, por isso gosto de retribuir todo meu sucesso para vocês minhas seguidoras em tutoriais completos de modelagem, crochê e costura.

Tive depressão pós parto e foi essa arte maravilhosa que me ajudou! Hoje tenho vários clientes e sou muito feliz como Estilista e Consultora de Imagem.

PASSO A PASSO VESTIDO DE NOIVA CROCHÊ IRLANDÊS

Em parceria com a Maximos Tecidos, fiz o passo a passo desse lindo vestido de noiva de crochê irlandês onde eu criei cada motivo. Além disso, fiz um feito inédito: uma pérola em cada redinha com cauda removível de 1 metro e meio.

Dividi a confecção do vestido em vários vídeos e criei um playlist com mais de 30 tutoriais com cada etapa da criação.

Clique aqui para conferir a Playlist do Passo a Passo do Vestido de Noiva de Crochê Irlandês!

LISTA DE MATERIAIS PARA FAZER O VESTIDO DE NOIVA DE CROCHÊ IRLANDÊS TAMANHO M

Aproveite para conferir os tutoriais de modelagem e costura da série modelagem e costura de peças essenciais que eu fiz em parceria com a Maximus Tecidos: clique aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

5 respostas

  1. Trabalho perfeito ja fiz muito crochê na vida mais esse irlandês tira o fôlego parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *