Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Passo a passo de como costurar tecidos finos

Costurar tecidos finos é uma tarefa que exige bastante cuidado e atenção por parte de um profissional que realiza essa função.

Afinal, tecidos finos costumam ser bem delicados e difíceis de serem manuseados, o que pede boas técnicas de costume a quem pretende elaborar uma peça de roupa chique, elegante e detalhada.

Com isso em mente, é indispensável que a pessoa que irá atuar na costura de um vestido para casamento, por exemplo, entenda minuciosamente sobre todos os passos para confeccionar uma peça incrível.

Sem esse entendimento, o cliente pode ficar insatisfeito, o vestido pode rasgar facilmente, descosturar e não cair bem no corpo, perdendo toda a sofisticação fornecida por um tecido fino.

Sendo assim, saiba como costurar tecidos finos prevalecendo toda a qualidade e característica desse pano.

Aprenda o passo a passo de como costurar tecidos finos

Ao buscar um passo a passo de como costurar tecidos finos é possível encontrar as seguintes etapas:

  • 1ª Etapa: pré-lavagem do tecido fino

Antes de começar a cortar e costurar um tecido é preciso realizar uma pré-lavagem, preferencialmente à mão para que o tecido delicado não estrague.

Além disso, esse processo é importante para que se minimize o possível encolhimento do tecido.

  • 2ª Etapa: reúna os materiais necessários para a confecção

Ter em mãos todos os materiais para começar a costurar uma peça de roupa é essencial para toda costureira.

Então, prepare tudo corretamente para o procedimento de corte e costura, com os moldes, a tesoura, a agulha e a linha certa para o tipo de tecido.

  • 3ª Etapa: o corte do tecido

No momento de cortar o tecido fino é preciso impedir que ele escorregue – isso se torna possível colocando um papel em cima do pano ou utilizando um estabilizador de tecidos.

Além disso, sempre prenda o tecido com alfinetes e pesos de costura para não errar na hora do corte. Dessa forma, costurar tecidos finos será muito mais fácil!

  • 4ª Etapa: costurando o tecido

Com o tecido fino preparado, inicie o processo de costura, mas, antes, alinhe-o juntando os pontos do tecido para simplificar essa etapa.

Lembre-se sempre de testar a máquina de costura para saber como ela reagirá no tecido fino e comece costurando alguns pontos até finalizar a peça.

Benefícios de optar por um tecido fino de qualidade

Após entender sobre o processo de costura, a pessoa deve ter em mente que tudo isso só pode acontecer da maneira correta quando se tem um tecido de qualidade em mãos. As principais razões são:

  • Evita rasgos e desperdício de tecido

Escolher um tecido resistente e eficiente evita que ele seja rasgado na hora da costura e também permite um melhor manuseio, impedindo assim que haja perda.

  • Otimiza a confecção

Qualidade do tecido é uma característica que toda costureira deve ter em mente na hora de comprá-lo para confeccionar uma roupa.

Dessa forma, a produção é otimizada, melhorando também a rapidez de entrega ao cliente, a excelência do produto e a satisfação.

Visite o site da Maximus Tecidos e encontre diferentes tecidos para costura!

Ao entender que é necessário prezar pela qualidade do tecido fino, a maior loja online de tecidos finos conta com produtos que visam simplificar a costura e trazer sofisticação para uma roupa.

No site da Maximus Tecidos é possível encontrar várias opções de tecidos para moda festa, moda noiva e moda casual.

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

  1. Que aprender a Costurar? A Maximus Tecidos acaba de lançar um Curso de Costura Online super completo, com mais de 160 aulas. As alunas tem 5 anos de acesso as aulas, suporte por WhatsApp para dúvidas diretamente com a Estilista e Professora Nea Santtana e Certificado de Costureira Profissional ao concluir todas as aulas, Clique no link para saber todos os detalhes, conteúdo das aulas, garantia e como fazer sua matrícula: https://materiais.maximustecidos.com.br/curso-de-costura-online-costura-de-sucesso-nea-santtana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *