Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

COMO FAZER PEQUENOS REPAROS EM ROUPAS?

Os buraquinhos nas t-shirts e vestidos incomodam – até porque sempre aparecem nas nossas peças preferidas. É possível corrigi-los facilmente com pequenos reparos bem simples.

Na maioria das vezes, é a parte favorita: pequenos buracos costumam aparecer em camisetas ou vestidos de malha – principalmente na barriga. Isso é chato, mas não é motivo para jogar fora. Porque você pode fechar os furos sem muito esforço de forma que eles fiquem praticamente invisíveis.

Pequenos reparos: como danificamos nossas roupas?

Se encontramos pequenos buracos em nossas roupas, geralmente suspeitamos de traças atrás delas. Apesar de gostarem de viver nos nossos armários, não gostam particularmente de tecidos como o algodão.

Na maioria das vezes, o problema está nas fibras das quais nossas camisetas são feitas. A lã processada geralmente consiste em apenas um fio. Se isso rasgar ou ficar preso em algo, um buraco aparecerá rapidamente.

Irritante, mas geralmente não é um problema, porque pequenos reparos em roupas não é uma ciência de foguete. Tudo que precisa é de uma agulha e linha ou um ferro.

Remendar buracos sem costura

Se estiver preso à peça de roupa afetada, poderá consertá-la facilmente sem que o buraco fique visível depois. Em vez de agulha e linha, tudo o que precisa é de um velo e um ferro. Aqui mostramos passo a passo como se livrar dos buracos.

O que você precisa para remendar os pequenos buracos:

  • A roupa com o buraco
  • Ferro e tábua de passar
  • Um pedaço de tecido de algodão

Como consertar as roupas:

  • Corte um pedaço de lã com ferro para que o buraco possa ser bem coberto com ele.
  • Ligue o ferro e coloque-o no “modo lã”.
  • Vire a camiseta do avesso e puxe-a para a tábua de passar.
  • Passe a camiseta no lugar do buraco e deixe esfriar.
  • Aperte o tecido ao redor do buraco para torná-lo o menor possível.
  • Agora posicione o seu remendo de lã no buraco.
  • Coloque seu pedaço de tecido de algodão na área com o velo e certifique-se de que nada escorregue.
  • Passe o ferro aberto por cerca de 30 segundos.
  • Deixe esfriar

Conserte o buraco na camiseta com a mão

Para pequenos reparos em furos muito pequenos e finos, deve usar uma agulha e linha. Pegue um pedaço de linha mais ou menos da cor da sua peça em questão.

Dica: Se não acertar a cor 100%, não tem problema. Ir para um tom mais escuro apenas no caso. Isso se encaixa melhor no quadro geral. Agora proceda da seguinte forma:

Comece a costura cerca de alguns centímetros acima do buraco. Puxe a agulha pela camisa até que o nó esteja preso ao tecido.

Agora mova a agulha para baixo pelo buraco a ser remendado e de volta pela camisa. Atenção: Desta vez pegue o lado esquerdo do local da punção anterior. Repita este processo alternadamente até ter perfurado todo o buraco. Só pare quando o furo estiver completamente fechado.

Passe a agulha de volta para dentro da camisa. Amarre o fio em um nó várias vezes, então você pode cortar o excesso de fio. Finalizado! O buraco em sua camisa foi remendado.

Conclusões finais

Quer aprender não só pequenos reparos em roupas, mas tudo que envolve uma boa costura? Conheça o curso Ajustes e Consertos de Roupas.

Aprenda do zero com uma das melhores profissionais de costura do país, Viviane Alves!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *