Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Por que é importante saber costurar e modelar para criar?

Você não precisa ser uma costureira profissional para costurar e modelar, para fazer suas próprias roupas, é verdade, mas não significa que seja apenas colocar uma linha na agulha e pronto.

Qualquer um pode aprender a costurar e modelar, obviamente, e há muitos benefícios. Quais? Um guarda-roupa único repleto de peças exclusivas, criadas com base em seus gostos pessoais.

Com certeza já encontrou alguém na rua vestindo exatamente a mesma camisa ou calça que pensou ser tão original. Agora acabou! Costurar significa deixar as suas ideias criativas correrem livremente. Tudo é permitido!

É imprescindível saber costurar e modelar para criar aquele vestido que tem em mente há tanto tempo ou para modificar uma blusa para torná-la única.

Diversão – costurar e modelar

A razão mais importante: simplesmente rasga. No geral. Costurar não envolve apenas passar tempo na máquina de costura, mas também pesquisar padrões, descobrir etiquetas de modelagem e se inspirar em como outras pessoas costuraram uma determinada peça.

Moldando o processo de como um pedaço de tecido disforme se torna uma peça de roupa finalizada, pensando em quais cores e materiais você gostaria para um determinado corte, navegando em lojas online e lojas de tecidos.

É tudo divertido, e até acho que mergulhar em cores, padrões e ideias pode ter um efeito quase terapêutico. De qualquer forma, aprender a costurar e modelar é um ótimo equilíbrio para a vida cotidiana estressante e é simplesmente divertido.

Sem levar em conta que, quando se tornar uma profissional, consegue até uma graninha extra no final do mês.

Habilidades

Nenhum mestre caiu do céu ainda: como iniciante, você só aprende a costurar roupas costurando. Definitivamente não conseguirá evitar erros de principiante e se irritará com muitos metros de tecido que ficaram inutilizáveis.

Mas tudo isso faz parte. Aguente firme, supere sua frustração, assista a dois ou três tutoriais da equipe Maximus no youtube, pergunte a um amigo de costura e tente novamente.

Suas habilidades na máquina de costura, mas também seu conhecimento de diferentes tecidos, técnicas, truques e ferramentas, explodirão em muito pouco tempo.

Costurar roupas como iniciante faz de você um costureiro avançado muito rapidamente, pois cada dificuldade que você enfrenta se torna mais uma oportunidade de aprender algo novo. E quando você realmente pega fogo.

Economizar

Embora esse possa não ser o objetivo principal de aprender costurar e modelar suas próprias roupas, acredite quando dizem, acaba economizando muito dinheiro.

E em tempos de crise, essa é uma vantagem que não deve ser negligenciada. Chega de esperar a liquidação para comprar algo novo, faça com suas próprias mãos!

Os padrões geralmente estão disponíveis gratuitamente, o material básico é acessível e muitos lugares oferecem tecidos baratos. A sensação agradável de fazer algo sozinha

Costurar é se orgulhar das roupas que desenha e faz com as próprias técnicas que desenvolveu através dos erros e acertos!

Como posso aprender a costurar e modelar?

Sejamos honestos: com as roupas que compra, é tão individual quanto a moda atual e a seleção nas lojas de sua escolha permitir.

Claro, isso muda imediatamente quando começa a costurar e modelar suas próprias roupas no curso Modelista Profissional com Marlene Mukai. Chega de ficar refém de roupas que não condizem com seus gostos pessoais.

A Marlene te ensina!

Confira as Máquinas de Costura Disponíveis no site da Maximus Tecidos: Aperte Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cursos relacionados