Corte e Costura

Posicionamento digital para costureiras: a oportunidade de ouro para divulgar seu trabalho

Olá, tudo bem? Eu me chamo Ana Paula Mocelin, sou jornalista e professora de redes sociais da Maximus Tecidos e neste post vou te explicar a importância de ter um posicionamento digital para divulgar suas costuras.

Você sabia que a rede social é a maior vitrine para divulgar seus serviços e produtos?

“Quem não é visto, não é lembrado.” Muito provavelmente você já ouviu essa frase em algum momento. Na era digital em que estamos vivendo, essa frase nunca esteve tão atualizada, principalmente para empreendedores.

Você que costura e vende seu serviço ou produto, você é uma empreendedora.  Empreender significa ser uma pessoa que realiza, que enxerga as oportunidades e aprende a transformá-las em bons resultados.

Se você trabalha com ajustes e consertos, você vende um serviço. Se você faz costura criativa, você precisa vender a peça que você fez. Para quem você vai vender? Para pessoas. Isso quer dizer que o seu trabalho é sobre pessoas e você precisa estar onde elas estão

Até certo tempo atrás, comerciantes, prestadores de serviço e empresários de uma forma geral, sonhavam em ter o seu negócio localizado na avenida mais movimentada da cidade. Era investido muito dinheiro para divulgar produtos ou serviços em outdoors pela cidade, mídias impressas, televisão e rádio.

No entanto, os tempos mudaram e os lugares em que as pessoas passaram a frequentar também. Não é que uma loja no centro da cidade deixou de ser um bom negócio ou uma propaganda na mídia tradicional. Mas pense por um momento: se você tivesse a chance de divulgar o seu trabalho e atrair novos clientes em um lugar que tem milhões de pessoas, sem precisar pagar aluguel e nem funcionários, aliás, sem nem precisar sair de casa… Seria um bom negócio, certo? 

Segundo pesquisa TIC Domicílios, realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), desde 2020 mais de 81% da população brasileira passou a utilizar a internet. Entre essas pessoas, a maioria utiliza alguma rede social no seu dia a dia. 

De acordo com um relatório de 2021 realizado em conjunto entre We Are Social e Hootsuite, só no Facebook estão mais de 130 milhões de brasileiros e no Instagram mais de 110 milhões

O que isso quer dizer, então? Que se você é costureira e deseja vender o seu trabalho ou serviço, você precisa ser vista pelas pessoas, e para isso é preciso estar onde elas estão

A rede social é a sua vitrine. Na internet você tem a vantagem de poder estar em vários lugares ao mesmo tempo. Com apenas alguns cliques, é possível mostrar o seu trabalho para muitas pessoas ao mesmo tempo, sem sair de casa.

Você pode utilizar a sua rede social como uma plataforma de divulgação do seu trabalho, como um canal de venda e como uma ponte para criar um relacionamento com o seu público. O nome disso se chama posicionamento estratégico. É uma maneira intencional de estar nas redes sociais. 

Se você tem o desejo de crescer no seu nicho de trabalho, se diferenciando da concorrência e valorizando o seu papel como empreendedora e também o seu trabalho, então você não pode mais perder tempo: o seu lugar é nas redes sociais

Se você quer aprender a divulgar suas costuras de forma profissional nas redes sociais, com textos, fotos e vídeos atrativos para valorizar o seu trabalho e conquistar mais clientes, conheça o curso Influenciadora da Costura da Escola de Moda Online da Maximus Tecidos.

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Será um prazer ser sua professora! 🙂

Ana Paula Mocelin

Muito prazer, eu sou a Ana! Uma jornalista apaixonada por letras, histórias, rendas e tendências. Sou gerente de comunicação e conteúdo na Maximus Tecidos e professora na Escola de Moda Online da Maximus. Aprender e ensinar é meu passatempo preferido. Por saber a importância e o poder que a comunicação exerce na nossa vida, tenho como propósito ajudar outras pessoas a se comunicarem bem também. 🧡

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