Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Quais as vantagens da viscose

A viscose é tida como o material que é queridinho dos estilistas, costureiros e dos produtores de moda. Além de agradar tantos profissionais, agrada também os consumidores. A seguir apresentaremos as principais vantagens da viscose. Na Maximus Tecidos, a viscose pode ser encontrada tanto na versão lisa, quanto na versão estampada.  O tecido é composto […]

A viscose é tida como o material que é queridinho dos estilistas, costureiros e dos produtores de moda. Além de agradar tantos profissionais, agrada também os consumidores. A seguir apresentaremos as principais vantagens da viscose.

Na Maximus Tecidos, a viscose pode ser encontrada tanto na versão lisa, quanto na versão estampada. 

O tecido é composto por 96% de viscose e 4% de elastano, o que o torna muito leve e proporciona um bom caimento e ótima durabilidade. Se você é profissional da costura, ou costureiro(a) iniciante tem interesse em saber das vantagens da viscose continue com a leitura.

As 5 principais vantagens da viscose

A viscose está no hall dos melhores materiais para se trabalhar, e utilizar peças feitas com este material no verão. Com a possibilidade de criar peças muito leves e com bastante conforto. 

A seguir, mostraremos as principais vantagens da viscose:

  • Conforto: Todos sabemos que peças agradáveis não podem faltar em nosso armário. Agora, ter uma peça que agrega conforto, maciez e leveza, além de proporcionar uma imensa variedade de combinações é o sonho de qualquer pessoa. Certamente você irá encontrar alguma peça do seu agrado.
  • Durabilidade: Dentre os tipos de viscose, há a mais maleável e a que é mais rígida. As peças feitas a partir da viscose, apresentam uma ótima durabilidade. Significa que, aquela peça que você tanto gosta, sendo bem cuidada, irá te acompanhar por um longo tempo.
  • Versatilidade: Como já foi mostrado anteriormente, uma das vantagens da viscose, é a grande variedade de roupas que podem ser produzidas a partir da viscose traz uma enorme versatilidade ao tecido. Podendo produzir quase todos os tipos de peças.
  • Leveza: As peças feitas com a viscose são muito leves, são perfeitas para usar naqueles dias ensolarados. Como também há a possibilidade de confeccionar roupas para as estações mais frias, pois o tecido também tem a propriedade de reter o calor. Mas sempre mantendo a leveza que o material oferece.
  • Facilidade na confecção: Uma das grandes vantagens da viscose é a facilidade de manuseio durante o trabalho. Para quem está entrando no mundo da costura, é o tecido ideal para fazer as primeiras peças. Sempre muito fácil de cortar e costurar.

Cuidados com o tecido

Agora que você já está ciente das vantagens da viscose, está na hora de saber como manter este tecido sempre em bom estado, para ter uma peça do seu vestuário que te acompanhe por um bom tempo.

Primeiro de tudo, vale a pena lembrar que a viscose encolhe um pouco com as lavagens, por isso é importante lavar o tecido antes de começar a criação da peça.

Outra dica muito importante, é quando necessário, passar ferro apenas com temperaturas baixas. Em temperaturas muito altas, as fibras do tecido são danificadas. O que prejudica a peça.

Sempre secar a peça na sombra, pois o tecido não reage bem sob a luz ultravioleta. Que pode acabar desgastando o tecido. Com esses simples cuidados, você poderá aproveitar a sua peça de roupa por muito tempo, e sempre mantendo a qualidade.

Agora que você já sabe sobre as vantagens da viscose e como cuidar do tecido. É chegada a hora de se inscrever em algum dos cursos oferecidos pela Maximus Escola de Moda Online. Além de poder adquirir o seu material de trabalho na Maximus Tecidos, aguardamos por você!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *