Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Quais Cores De Tule Liso Combinam Com Você?

Uma das coisas que mais encantam na hora de escolher o vestido é justamente se deparar com a variedade de cores de tule liso. Mas qual delas que é a ideal para você? Como acertar na cor do look? O tule liso é um tecido muito tradicional, sobretudo no que diz respeito a moda festa. […]

Uma das coisas que mais encantam na hora de escolher o vestido é justamente se deparar com a variedade de cores de tule liso. Mas qual delas que é a ideal para você? Como acertar na cor do look?

O tule liso é um tecido muito tradicional, sobretudo no que diz respeito a moda festa. Ele é frequentemente visto nos salões de festas elegantes como casamentos e aniversários.

Mas, há algum tempo o tule tem sido incorporado também a chamada “moda casual”, aquela que vimos diariamente nas ruas, que compõe os looks de trabalho e rotina das mulheres.

O maior desafio, no entanto, pode ser escolher as cores de tule liso que você vai usar. Nesse caso é preciso combinar uma série de fatores importantes como os tons que combinam com a sua pele, cores que condizem com a ocasião de uso da peça e, claro, seu gosto pessoal.

Quais Cores De Tule Liso Combinam Com Você?

Dicas Para Escolher As Cores De Tule Liso

O primeiro fator importante que você deve considerar na hora de escolher as cores de tule liso para usar é a ocasião em que pretende utilizar a peça. Isso é fundamental para definir muito bem os tons.

Assim como ocorre com qualquer outro tecido, definir a cor é um passo importante para que a sua roupa seja realmente valorizada. Mas, considerar a situação é fundamental.

Se a peça será confeccionada para uma madrinha, por exemplo, ela não pode ser branca e preferencialmente deve estar de acordo com os tons escolhidos pela noiva.

Já se a ocasião é a criação de uma roupa de tule para o dia a dia então a liberdade para escolha de cores é maior, podendo ser considerada apenas a opinião e o gosto da mulher que vai usar a peça.

Combinando O Tule Com Outras Cores

Outro fator decisivo na hora de escolher quais cores de tule liso combinam com você é considerar as combinações. O tule será sobreposto a algum tecido? A peça possui elementos de outras cores?

Esses detalhes devem ser levados em consideração para que seja confeccionada uma peça verdadeiramente harmônica e bonita.

Uma forma interessante de definir as cores a serem combinadas é utilizando o chamado círculo cromático que é um grande aliado de estilistas e costureiras na hora de criar as mais belas peças.

O círculo consegue mostrar de forma simples e objetiva quais são as cores que se complementam ou que se opõem, de modo que você possa, assim, escolher as cores de tule liso de acordo com o seu objetivo.

Existem Regras De Cores?

Sim, existem algumas regras e análises particulares que conseguem verificar quais cores de tule liso e outros tecidos combinam com cada tom de pele. É uma opção interessante para quem quer uma análise mais delicada a respeito do tema.

Mas, se a sua ideia é apenas combinar cores de tule liso para usar no dia a dia não precisa pensar com tanto cuidado. Pode escolher as cores de acordo com o seu gosto pessoal, escolhendo aquelas que você tem preferência.

  • Escolha cores que valorizem a sua pele:

Uma ideia interessante é optar por cores que valorizem a sua pele. Você deve escolher, por exemplo, algo que traga destaque. Se você tem a pele muito clara, cores mais fortes como o azul, o vermelho e o verde podem valorizar muito.

Para pele negra o amarelo, o marrom, tons terrosos de modo geral e o rosa são cores que fazem a pele ganhar uma luz e fica muito bonita. Além disso, todos os tons sempre combinam com preto ou branco, que podem ser consideradas cores de tule liso curingas.

Clique aqui e confira as novidades em tule liso disponíveis no site da Maximus Tecidos! Você vai se apaixonar por todas as cores!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *