Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Quais os tecidos mais frescos?

Não importa quais sejam as tendências no mundo da moda, no calor os tecidos mais frescos e leves ganham destaque e o motivo é muito simples: moramos num país tropical e as altas temperaturas pedem roupas frescas.

No entanto, a cada ano estes tecidos disputam o topo da lista dos queridinhos do momento, de que acordo com a influência das grandes marcas e do que elas mostram nas passarelas.

Neste artigo vamos mostrar quais são os tecidos que tem se destacado por sua leveza e frescor.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Os tecidos mais frescos que desfilaram nas passarelas

Não é nenhuma novidade que os tecidos em fibra natural são considerados por muitos estilistas, os tecidos ideais para enfrentar as altas temperaturas.

Isto acontece porque eles não retêm calor, são leves, frescos e facilitam a transpiração natural do nosso corpo.

Entre os tecidos em fibra natural em alta nesta estação estão:

Linho puro da Maximus Tecidos
Laise da Maximus Tecidos

Já entre as fibras sintéticas, a viscose e o crepe aparecem trazendo leveza e um charme às blusas e vestidos que podem ser, tanto lisos e utilizados em composições monocromáticas, como estampados.

A melhor aposta, no entanto, são as fibras naturais e aqui eu destaco ele: o linho. O tecido linho é um dos mais antigos do mundo e mais clássico do vestuário. Ele é ideal para peças como:

  • Vestidos;
  • Saias;
  • Camisas;
  • Bermudas;
  • Macacões;
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Clássico e contemporâneo ao mesmo tempo, o linho agrega classe e sofisticação às peças que vão bem desde os ambientes de trabalho até os mais descolados e informais.

Modelagens e estampas

Quando se trata de modelagens, mais importante do que seguir uma tendência é avaliar qual favorece mais o seu tipo físico. Existem opções para todos os tipos de corpo e estilo.

Os vestidos em linho com corte reto e cores sóbrias são uma boa opção para quem quer alongar a silhueta. Para quebrar a seriedade e manter o clima de verão, acrescente colares e brincos coloridos.

Blusas, vestidos e saias leves e fluidos em tecidos com crepe e viscose também são democráticos e vestem qualquer tipo de corpo, sem marcar ou aumentar visualmente.

Já no que se refere às estampas e cores, os tecidos mais frescos permitem também uma maior variedade de combinações, por serem leves e descontraídos.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Entre as cores, é possível variar de acordo com  a preferência pessoal e o que mais combina com cada pessoa:

 

Viscose com elastano da Maximus Tecidos
Cambraia de linho da Maximus Tecidos

Já as estampas mais vistas nas coleções das grandes marcas são:

  • Florais;
  • Listras;
  • Animal print;
  • Tye dye.
Tricoline da Maximus Tecidos
Viscose da Maximus Tecidos

Onde encontrar os tecidos mais frescos da estação

Atualmente existe uma grande quantidade de lojas físicas e virtuais que oferecem tecidos dos mais variados tipos e faixas de preços. É fundamental, no entanto, escolher aquela que ofereça ao mesmo tempo produtos de qualidade e preço justo.

A Maximus Tecidos é maior loja online de tecidos do Brasil. Lá você encontra todos os tecidos mais frescos que citamos aqui com muita qualidade e em várias cores e estampas. Entre no site e confira!

Clique aqui para conferir todos os tecidos da Maximus Tecidos!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

  1. Que aprender a Costurar? A Maximus Tecidos acaba de lançar um Curso de Costura Online super completo, com mais de 160 aulas. As alunas tem 5 anos de acesso as aulas, suporte por WhatsApp para dúvidas diretamente com a Estilista e Professora Nea Santtana e Certificado de Costureira Profissional ao concluir todas as aulas, Clique no link para saber todos os detalhes, conteúdo das aulas, garantia e como fazer sua matrícula: https://materiais.maximustecidos.com.br/curso-de-costura-online-costura-de-sucesso-nea-santtana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *