Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Quais os tecidos que têm elastano?

Sabe aquele conforto e liberdade de movimento que você encontra nos produtos de moda fitness? Você também pode encontrar em outros tecidos que têm elastano na sua composição.

 A indústria têxtil evoluiu e colocou a nossa disposição diversas opções de tecidos que podem ser utilizados para confeccionar roupas de trabalho, casuais e, acredite, até mesmo roupas de festa com conforto e praticidade.

Neste artigo vamos te mostrar uma lista dos tecidos que têm elastano mais utilizados do mercado, suas vantagens e desvantagens e onde encontrá-los. Confira e aproveite!

OS TECIDOS COM ELASTANO MAIS USADOS:

O elastano, muito conhecido como lycra, surgiu no mundo da moda no final da década de 1950 e nunca mais deixou de ser utilizado. Inicialmente, era restrito a produtos esportivos, roupas de banho e meia-calças.

Nenhuma roupa, no entanto, pode ser produzida com 100% de elastano. O componente deve ser adicionado a outros tecidos para que possa ser utilizado nas confecções.

Desde o jeans tradicional (tornando-o mais confortável e obtendo grande aceitação pelo público feminino) até para a produção de roupas mais finas, o componente é adicionado à diversos outros tipos de fios como:

  • Poliéster;
  • Algodão;
  • Viscose;
  • Linho;
  • Tricoline;
  • Poliamida;
Tecido zibeline com elastano da Maximus Tecidos
Tecido viscose com elastano da Maximus Tecidos
Tecido tricoline com elastano da Maximus Tecidos

PEÇAS PRODUZIDAS COM TECIDOS QUE TÊM ELASTANO:

A versatilidade é uma marca dos tecidos que têm elastano. Eles podem ser utilizados para produzir peças que vão desde calças masculinas até vestidos de gala.

Para a produção de vestidos para o dia-a-dia os tecidos mais indicados são:

  • Viscose com elastano;
  • Tricoline com elastano;
  • Poliéster com elastano;
  • Algodão com elastano.
Foto: Pinterest

Para looks de trabalho, temos as produções mais formais com materiais como:

  • Jeans com elastano;
  • Linho com elastano;
  • Poliéster com elastano;
  • Algodão com elastano.
Foto: Pinterest

Agora se o assunto for os vestidos de festa, é possível conseguir conforto e uma modelagem mais ajustada ao corpo, sem perder a elegância e a sofisticação dos tecidos mais finos, como por exemplo:

  • Renda com elastano;
  • Musseline com elastano;
  • Zibeline com elastano;
  • Crepe com elastano.
Foto: Pinterest

VANTAGENS E DESVANTAGENS DE TECIDOS QUE TÊM ELASTANO:

Por ser uma fibra de alta resistência, o elastano aumenta a durabilidade dos tecidos em que é acrescido. Isto faz com que roupas produzidas com este tipo de material tenham uma vida útil maior.

O elastano também tem maior resistência ao desbotamento. Com isso, você pode lavar as suas roupas mais vezes, e à máquina, sem o risco de que ela perca a cor rapidamente.

Outra vantagem interessante é, ao serem lavadas, que as peças secam mais rapidamente e, geralmente não precisam ser passadas a ferro, pois não amarrotam.

Além disso, oferecem grande conforto e liberdade de movimento. Isso as tornam grandes aliadas no nosso cotidiano, seja para roupas de trabalho, ou mais casuais.

Por outro lado, como toda fibra sintética, o elastano retém calor e dificulta a transpiração do corpo. Ele também é sensível a altas temperaturas, portanto, queima facilmente se passado a ferro.

ENCONTRE OS MELHORES TECIDOS COM ELASTANO DO MERCADO:

Depois de todas essas valiosas dicas você pode estar se perguntando onde encontrar estes produtos com qualidade e um preço justo, não é?

A Maximus Tecidos Finos é maior loja de tecidos online do Brasil. Lá você encontra uma enorme variedade de tecidos para atender a todas as suas necessidades, inclusive uma grande quantidade de tecidos que têm elastano.

Assuntos Relacionados

Comentários

12 respostas

  1. Que aprender a Costurar? A Maximus Tecidos acaba de lançar um Curso de Costura Online super completo, com mais de 160 aulas. As alunas tem 5 anos de acesso as aulas, suporte por WhatsApp para dúvidas diretamente com a Estilista e Professora Nea Santtana e Certificado de Costureira Profissional ao concluir todas as aulas, Clique no link para saber todos os detalhes, conteúdo das aulas, garantia e como fazer sua matrícula: https://materiais.maximustecidos.com.br/curso-de-costura-online-costura-de-sucesso-nea-santtana

  2. Olá,, procuro tecidos com elastano para fazer saia colegial infantil vocês podem ajudar?

    1. Olá Francisca! Tudo bem? Para obter apoio das nossas estilista e consultoras de moda na escolha de tecidos, entre em contato nesse número de whatsapp, será um prazer lhe atender: (45) 99911-0056
      🙂

  3. Amei o post! Agora entendi o que sao tecidos com elastano. Tenho uns vestidos com essa característica e quando eu lavo nao precisa passar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *