fbpx

Quais os tecidos que têm elastano?


22
244 shares, 22 points

Sabe aquele conforto e liberdade de movimento que você encontra nos produtos de moda fitness? Você também pode encontrar em outros tecidos que têm elastano na sua composição.

 A indústria têxtil evoluiu e colocou a nossa disposição diversas opções de tecidos que podem ser utilizados para confeccionar roupas de trabalho, casuais e, acredite, até mesmo roupas de festa com conforto e praticidade.

Neste artigo vamos te mostrar uma lista dos tecidos que têm elastano mais utilizados do mercado, suas vantagens e desvantagens e onde encontrá-los. Confira e aproveite!

OS TECIDOS COM ELASTANO MAIS USADOS:

O elastano, muito conhecido como lycra, surgiu no mundo da moda no final da década de 1950 e nunca mais deixou de ser utilizado. Inicialmente, era restrito a produtos esportivos, roupas de banho e meia-calças.

Nenhuma roupa, no entanto, pode ser produzida com 100% de elastano. O componente deve ser adicionado a outros tecidos para que possa ser utilizado nas confecções.

Desde o jeans tradicional (tornando-o mais confortável e obtendo grande aceitação pelo público feminino) até para a produção de roupas mais finas, o componente é adicionado à diversos outros tipos de fios como:

  • Poliéster;
  • Algodão;
  • Viscose;
  • Linho;
  • Tricoline;
  • Poliamida;
Tecido zibeline com elastano da Maximus Tecidos
Tecido viscose com elastano da Maximus Tecidos
Tecido tricoline com elastano da Maximus Tecidos

PEÇAS PRODUZIDAS COM TECIDOS QUE TÊM ELASTANO:

A versatilidade é uma marca dos tecidos que têm elastano. Eles podem ser utilizados para produzir peças que vão desde calças masculinas até vestidos de gala.

Para a produção de vestidos para o dia-a-dia os tecidos mais indicados são:

  • Viscose com elastano;
  • Tricoline com elastano;
  • Poliéster com elastano;
  • Algodão com elastano.
Foto: Pinterest

Para looks de trabalho, temos as produções mais formais com materiais como:

  • Jeans com elastano;
  • Linho com elastano;
  • Poliéster com elastano;
  • Algodão com elastano.
Foto: Pinterest

Agora se o assunto for os vestidos de festa, é possível conseguir conforto e uma modelagem mais ajustada ao corpo, sem perder a elegância e a sofisticação dos tecidos mais finos, como por exemplo:

  • Renda com elastano;
  • Musseline com elastano;
  • Zibeline com elastano;
  • Crepe com elastano.
Foto: Pinterest

VANTAGENS E DESVANTAGENS DE TECIDOS QUE TÊM ELASTANO:

Por ser uma fibra de alta resistência, o elastano aumenta a durabilidade dos tecidos em que é acrescido. Isto faz com que roupas produzidas com este tipo de material tenham uma vida útil maior.

O elastano também tem maior resistência ao desbotamento. Com isso, você pode lavar as suas roupas mais vezes, e à máquina, sem o risco de que ela perca a cor rapidamente.

Outra vantagem interessante é, ao serem lavadas, que as peças secam mais rapidamente e, geralmente não precisam ser passadas a ferro, pois não amarrotam.

Além disso, oferecem grande conforto e liberdade de movimento. Isso as tornam grandes aliadas no nosso cotidiano, seja para roupas de trabalho, ou mais casuais.

Por outro lado, como toda fibra sintética, o elastano retém calor e dificulta a transpiração do corpo. Ele também é sensível a altas temperaturas, portanto, queima facilmente se passado a ferro.

ENCONTRE OS MELHORES TECIDOS COM ELASTANO DO MERCADO:

Depois de todas essas valiosas dicas você pode estar se perguntando onde encontrar estes produtos com qualidade e um preço justo, não é?

A Maximus Tecidos Finos é maior loja de tecidos online do Brasil. Lá você encontra uma enorme variedade de tecidos para atender a todas as suas necessidades, inclusive uma grande quantidade de tecidos que têm elastano.


Like it? Share with your friends!

22
244 shares, 22 points

What's Your Reaction?

Não Gostei Não Gostei
3
Não Gostei
Confuso Confuso
2
Confuso
Engraçado Engraçado
4
Engraçado
Amei Amei
103
Amei
Incrível Incrível
17
Incrível
O Melhor O Melhor
5
O Melhor
Camila Nishida
Oi gente! Aqui quem fala é a Camila Nishida, apaixonada por moda, estilos e tendências que mantém a nossa identidade. Sou apresentadora do Canal da Maximus Tecidos Finos no YouTube, onde busco trazer a essência de cada tecido de um jeito único para que você aprenda cada vez mais sobre o universo têxtil. Psicóloga de formação, tive meu coraçãozinho arrebatado pelo Junior e pelo mundo da moda!

11 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Que aprender a Costurar? A Maximus Tecidos acaba de lançar um Curso de Costura Online super completo, com mais de 160 aulas. As alunas tem 5 anos de acesso as aulas, suporte por WhatsApp para dúvidas diretamente com a Estilista e Professora Nea Santtana e Certificado de Costureira Profissional ao concluir todas as aulas, Clique no link para saber todos os detalhes, conteúdo das aulas, garantia e como fazer sua matrícula: https://materiais.maximustecidos.com.br/curso-de-costura-online-costura-de-sucesso-nea-santtana