Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Quais os tipos de manequim utilizado na moulage?

Saber qual manequim utilizar na moulage é primordial para produzir peças de qualidade e facilitar o seu trabalho em todas as etapas, e pensando nisso nós pensamos ser essencial o conhecimento sobre os tipos de manequim utilizado na moulage.

São várias as opções disponíveis no mercado, porém, não são todas que atendem aos requisitos fundamentais para trazer os benefícios que você precisa no momento de confeccionar a peça perfeita.

Por isso, confira com a gente quais são os tipos de manequim utilizado na moulage e saiba como escolher a melhor opção para não só facilitar o seu trabalho, como também elevar o nível de suas confecções!

Quais os tipos de manequim utilizado na moulage

Tipos de manequim utilizado na moulage e a diferença entre eles

Será que você está utilizando o manequim ideal para suas moulage? Mesmo as costureiras mais experientes, ainda se confundem sobre os tipos de manequim utilizado na moulage e é por isso que preparamos esse material exclusivo, que irá te ajudar como escolher!

Então, confira agora quais são os tipos de manequim e como eles devem ser utilizados.

  • Saia

O manequim saia é aquele que contém o busto até metade das coxas, sem distanciamento entre elas, para simular um caimento de saias e vestidos. Ele é ideal para confecção dessas peças, para que elas fiquem com um caimento perfeito. Porém, ele é um modelo bem limitado, já que é impossível fazer a modelagem de calças ou shorts.

  • Meia perna

A meia perna é ideal para quem trabalha com moda em geral, e ele facilita a confecção de peças tanto para a parte superior, como camisetas, blusas e casacos, até a parte inferior, como calças e shorts e roupas íntimas. Para modelagem de saias e vestidos, ele até é possível, porém a dificuldade será bem maior.

  • Meia Coxa

Esse é um dos modelos mais versáteis e populares. É aquele que contém o busto e as duas pernas até metade da coxa. Com ele, você pode realizar diversas técnicas de moulage, entre blusas, jaquetas, roupas íntimas, macaquinho e etc. A dificuldade em realizar moulages como calças e vestidos é um pouco maior, mas com a técnica correta, é possível.

E os tamanhos, qual escolher?

Outra dúvida frequente quando o assunto é tipos de manequim utilizado na moulage, é sobre qual o tamanho ideal, e por isso separamos algumas informações que irão te ajudar a escolher a melhor opção para você.

A verdade, é que isso vai depender muito do seu tipo de clientela. Costureiras que desenvolvem peças plus size, por exemplo, devem dar preferência para os manequins de 42 para cima.

Porém, se a sua clientela em geral é utiliza tamanhos menores, então consequentemente deve-se optar por um manequim médio, por volta de 38. Assim, você conseguirá adapta-lo para o tamanho da peça que desejar.

O ideal, é que você tenha um leque maior em opções de tamanhos, pois assim você vai conseguir desenvolver peças sob medida com mais facilidade, para qualquer tipo de clientela.

Modelo com ou sem marcações?

Hoje no mercado, já está disponível o modelo de manequim que vem com marcações prévias, e elas vão facilitar muito o seu trabalho na hora de modelar!

Porém, se você gosta de trabalhar em um estilo livre e já tem bastante experiência na costura, pode também optar por um modelo tradicional, que não vem com nenhum tipo de marcação prévia.

Seja qual for, o importante é que você já conhece os principais tipos de manequim utilizado na moulage, e agora, basta escolher a melhor opção para você!

Conheça a Escola de Moda On-line da Maximus Tecidos! Você pode aprender e se especializar em corte e costura, moulage, modelagem plana, costura pet e desenho de moda.

Clique aqui e saiba mais sobre os cursos!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *