Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Quais são os materiais que você precisa para Modelar?

Está pronta para participar do nosso curso de modelagem da Maximus Tecidos? Aprenda técnicas únicas com uma das profissionais mais bem vistas do mercado, a Modelista Marlene Mukai! Para se ter experiência máxima em todas as aulas do curso, listamos aqui alguns dos materiais que você precisa para modelar de fato!

Os milhares alunos da nossa professora Marlene Mukai logo após finalizar o curso já se iniciam divinamente no mundo da modelagem! As técnicas são mostradas passo a passo em cada aula, sendo aulas 100% práticas e gravadas para você assistir e reassistir a hora que quiser!

Os materiais que você precisa para modelar são: Um Esquadro Grande ou uma Régua de Alfaiate, uma Régua de 1 Metro de comprimento (não precisa ser desse tamanho), uma Fita Métrica, Papel, Pesos para Papel, Tesoura, Cola, Lápis, Borracha, Alfinetes, Linha e Máquina de Costura.

Onde os materiais que você precisa para modelar irão entrar no passo a passo da modelagem?

  • Esquadro ou Régua de Alfaiate : Para se ter mais precisão e traçar ângulos retos que irão auxiliar na forma do molde de maneira correta, trazendo mais qualidade e caimento em suas peças, sendo o principal dos materiais que você precisa para modelar com qualidade.
  • Régua de 1 Metro : Não necessariamente é preciso ser desse tamanho, porém tendo essa largura será mais fácil se ter mais acerto em traços compridos como na confecção de calças ou saias longas por exemplo.
  • Fita Métrica : Sendo indispensável entre os materiais que você precisa para modelar, a Fita Métrica é usada para se medir as distâncias exatas em seus moldes, para conferir medidas entre dois pontos, e remover ou adicionar valores em qualquer medida em sua tabela de conferência.
  • Papel : Qualquer tipo e cor de papel servem, porém recomendamos que seja de uma cor clara para se ter melhor visualização nos traços do molde. Um papel que é bem utilizado no meio da modelagem é o Papel Kraft que pode ser encontrado em rolos ou ser vendido separadamente em papelarias.
  • Pesos para Papel : Sendo encontrados em lojinhas de utilidades, podendo ser até feitos por você mesmo com pedaços de madeira que podem ser achados em maçonarias, sendo utilizados para fixar o tecido para não correr o risco do desenho errado do molde.
  • Tesoura, Cola, Lápis e Borracha : Materiais usados na hora de passar as medidas da peça para o tecido se construindo o molde.
  • Alfinetes, Linha e Máquina de Costura : Utilizados na hora de costurar a peça, sendo materiais essenciais para se confeccionar uma peça. Os Alfinetes podem ser de todo tamanho e cor, porém recomendamos que sejam coloridos para você os enxergar em meio as estampas dos tecidos.

Esses materiais são a base de qualquer modelagem independente do tecido, ao menos que eles sejam pesados como brocado ou tricô, esses modelos precisam de um cuidado a mais! Lembrando que a escolha do tecido da sua confecção é algo muito importante, encontre os mais variados tipos na loja Maximus Tecidos.

No nosso curso de modelagem iremos te ensinar a tirar as medidas corretamente, a se fazer bases para a confecção de blusas e vestidos, a fazer diversos modelos de saias desde a simples a com pregas, a se executar blusas com grapeado, a se fazer calças para grávidas e muito mais!

Aprenda a modelagem de uma vez por todas! Garanta já sua vaga em um curso que é reconhecido como o único curso online de Modelagem no Brasil a possuir o reconhecimento pelo MEC! Conheça mais sobre esse curso da Maximus Escola de Moda, traga os materiais que você precisa para modelar! Até mais.

Aperte Aqui e Faça sua Assinatura de Moldes, Moda & Estilo e tenha acesso a Maior Biblioteca de Moldes de Costura do Brasil!

Matrículas Abertas Curso MODELISTA PROFISSIONAL Certificado pelo MEC através da FBr: Aperte Aqui!

Matrículas Abertas Curso MODELAGEM PROFISSIONAL DE MALHAS Certificado pelo MEC através da FBr: Aperte Aqui!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *