Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Quais são os principais nomes de tecidos

A variedade existente de tecidos no mercado é imensa, são muitos materiais diferentes, aplicações, cores, estampas que é muito fácil se perder nesse mundo. Se você faz parte do mundo da costura, é importante saber quais são os principais nomes de tecidos.

Isso porque, você irá fazer a melhor escolha de acordo com a peça que irá confeccionar. Tendo como resultado uma peça perfeita.

A seguir, preparamos uma pequena lista com os principais nomes de tecidos, mais comumente utilizados no dia-a-dia da costura. Continue a leitura e fique por dentro de mais esse ponto.

Lembrando que, na Maximus Tecidos você encontrará uma infinidade de tecidos diferentes para fazer aquela peça perfeita. Visite-nos!

Tricoline

É um dos principais nomes de tecidos devido a sua versatilidade, e é de fácil manuseio. Tanto na máquina de costura, quanto para colar. Além de não desfiar e ser feito de 100% algodão.

Comumente utilizado na confecção de camisas, saias, vestidos, cartonagens e artesanatos de forma geral. Como é um tecido bem plano, não possui elasticidade.

É perfeito para quem está iniciando no mundo da costura, pois ele não desliza.

Conheça as opções de Tricoline da Maximus Tecidos aqui!

Malha

É um tipo de tecido muito leve e macio, sendo também um dos principais nomes de tecidos utilizados. É composto por 100% de materiais sintéticos, mas, ainda assim, permite uma ótima transpiração através dele.

É ideal para roupas que serão utilizadas em movimento, em atividades físicas. Pois possui uma boa elasticidade, permitindo um bom conforto e liberdade para quem está utilizando a peça feita com a malha.

Pode ser utilizado de roupas infantis, até em roupas para pets. Tudo que seja confortável, desde que não exija luxo.

Conheça as opções de Malha da Maximus Tecidos aqui!

Cetim

Por ser um tecido bem refinado, apresenta um brilho que é uma das suas características principais. Como é produzido através do entrelaçamento de materiais, este tecido não possui elasticidade.

No intuito de contornar tal propriedade, e com isso trazer mais conforto para a peça, há uma variação do cetim que traz na sua composição um pouco de elastano.

Com isso, este tecido se torna muito versátil e se encontra entre os principais nomes de tecidos do mercado.

Conheça as opções de Cetim da Maximus Tecidos aqui!

Canvas

Dentre principais nomes de tecidos, o canvas é um dos mais resistentes. Há opções feitas de produtos naturais ou sintéticos. A sua textura lembra muito uma lona e não possui elasticidade. E é bastante utilizado na forração de estofados e confecção de bolsas.

Microfibra

Seu nome é autoexplicativo, sua composição é toda de micro fios de poliéster. Dando resultado a um tecido muito resistente e sem elasticidade, é muito utilizado em roupas para prática de esportes e moda praia.

Oxford

Dentro dos principais nomes de tecidos utilizados no mundo da costura, o oxford é feito em 100% poliéster, além de não encolher e não amassar. Comumente utilizado em jalecos e uniformes.

Há uma variação, que é conhecida como oxfordine. Este tipo é mais leve e mais gostoso de utilizar. 

Ambos podem ser utilizados para as mesmas finalidades.

Conheça as opções de Oxfordine da Maximus Tecidos aqui!

Musseline

Este tecido passou a aparecer entre os principais nomes de tecidos nos últimos anos. É um tecido sintético, muito fino e com um toque macio. É difícil de amassar, o que já é uma vantagem. Já que não é resistente ao ferro.

Conheça as opções de Musseline da Maximus Tecidos aqui!

Agora que você já sabe quais são os principais nomes de tecidos do mundo da costura, pode adquirir o da sua preferência no nosso site, o Maximus Tecidos. Onde encontrará uma infinidade de tipos.

Poderá também realizar a sua matrícula na Maximus Escola de Moda Online, onde poderá aprender e aperfeiçoar seus dons na costura. Aguardamos por vocês.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *