Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Quais são os tecidos mais flexíveis?

No mercado de tecidos, quando falamos em quais são os tecidos mais flexíveis, nos referimos aos tecidos que tem em sua composição o elastano, que é uma fibra sintética de elasticidade elevada, e muito valorizada no mercado.

Conhecida também como Lycra ou laicra, é uma fibra utilizada em vários tecidos, e que contribuem para um caimento mais justo e elegante, e também mais confortável, principalmente quando o assunto são roupas para a prática de esportes.

Então, vamos te ensinar um pouco mais sobre o elastano, quais são os tecidos que contém essa fibra e como utilizá-los em suas peças. Confira!

Quais são os tecidos mais flexíveis?

Quais são os tecidos mais flexíveis e como utilizá-los.

Como vimos anteriormente, quando falamos sobre quais são os tecidos mais flexíveis, estamos falando de tecidos que contém em sua composição a fibra sintética de elastano, que é muito utilizado por profissionais da costura e alta costura pelo mundo todo.

Mas quais são esses tecidos e como utilizá-los da melhor maneira, para que tenha um caimento ideal? É o que vamos te ensinar á seguir.

  • Musseline com elastano.

Esse tecido é muito elegante e muito utilizado para confecção de peças finas e elegantes, como saias, vestidos e blusas. Com um caimento leve e confortável, quando combinado com o elastano, também fica mais flexível e se ajusta ao corpo.

  • Cotelê com elastano

Esse é o tecido queridinho do outono e inverno, isso porque é uma variação do tecido de veludo, que é muito elegante e valorizado. Quando têm elastano em sua composição, é muito usado para a confecção de calças, que ficam com um caimento mais justo, assim como blusas e casacos.

  • Algodão com elastano

O clássico algodão com elastano é muito utilizado principalmente na confecção de camisetas, para que elas fiquem com um caimento mais justo e confortável. Esse tipo de combinação é também muito utilizado em peças de roupas para praticantes de esportes, em geral.

  • Viscose com elastano

A viscose é um tecido com um caimento leve e soltinho, muito utilizado para confeccionar peças como saias, blusinhas de verão e vestidos. Quando combinada com elastano, ela se torna mais encorpada.

Os benefícios do elastano.

Agora que você já sabe quais são os tecidos mais flexíveis, deve estar se perguntando quais são os benefícios de se utilizar deles em suas confecções, e é isso que vamos te ensinar a seguir.

Uma das maiores qualidades de tecidos que contém em sua composição o elastano, é sua durabilidade em comparação a outros tecidos. Isso porque o elastano é uma fibra sintética, e como todas as fibras sintéticas, duram mais.

Uma outra qualidade é uma secagem mais ágil das peças, e isso se torna uma qualidade principalmente para peças do dia-a-dia, que se usa com mais frequência. Assim como uma secagem rápida, o elastano também proporciona uma maior durabilidade na cor das peças, impedindo com que elas desbotem com facilidade.

Além disso, o elastano torna as peças muito mais confortáveis.

Tenha sabedoria na hora de utilizar!

Como vimos, os tecidos com composição de elastano são versáteis e confortáveis, além de proporcionar uma maior durabilidade e um caimento elegante e justinho. Mas na hora de utilizar esses tecidos, tenha sabedoria e tenha sucesso em suas confecções.

E agora que você sabe quais são os tecidos mais flexíveis e suas inúmeras vantagens.

Confira as melhores opções disponíveis na Maximus Tecidos.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *