Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Quais são os tecidos para roupas

Uma das coisas que faz uma enorme diferença na hora da costura, são os tecidos para roupas que são escolhidos. Isto porque, há uma imensa variedade de materiais que influenciam diretamente no resultado final do produto.

Portanto, estar ciente de todas as características físicas do material escolhido é muito importante para a produção de roupas.

No site da Maximus Tecidos, você irá encontrar uma enorme variedade de tecidos para roupas, faça-nos uma visita. E continuando com a leitura, verá quais são os melhores tecidos para roupas. Tenha uma boa leitura.

Algodão – tecidos para roupas

No topo da lista dos melhores tecidos para roupas, quem figura é o algodão. Sendo este o material mais conhecido em todo o mundo. É um tecido feito com a fibra natural do algodão, proporcionando muitos benefícios a quem está utilizando uma roupa deste material.

É um tecido muito resistente, e permite que o corpo possa respirar. Pois ele seca com maior facilidade, e por consequência, absorve muita umidade.

As peças mais comuns feitas com algodão são:

  • Roupas de cama e banho;
  • Camisetas, calças e pijamas;
  • Patchwork e costuras criativas.

Lembrando que qualquer máquina de costura é capaz de costurar o algodão, o aconselhável é se atentar ao número da agulha. Sendo as mais utilizadas a de número 12 ou 14.

Conheça as opções de tecidos de algodão da Maximus Tecidos Aqui!

Renda

Outro tipo muito conhecido de tecidos para roupas é a renda. Apesar de ser muito delicada, a renda apresenta muita versatilidade. Pode ser bordado em vários tecidos, além de receber pedrarias e jóias. É muito usada em roupas com muito glamour.

É comumente utilizada em:

  • Roupas de festas;
  • Lingeries;
  • Blusas e saias.

Para ser costurada com o uso de uma máquina, é preciso usar uma opção com pontos flexíveis ou overloques.

Conheça as opções de tecidos de renda da Maximus Tecidos Aqui!

Viscose

É feita a partir de uma fibra artificial, e as roupas feitas com este tecido são bem leves e confortáveis. Entretanto, este material pode amassar com certa facilidade. Sendo mais indicado para roupas de verão, pois possuem um ótimo caimento, como:

  • Saias;
  • Blusas;
  • Vestidos.

Da mesma forma que a renda, uma boa opção para costura é a máquina com pontos flexíveis.

Conheça as opções de tecidos de viscose da Maximus Tecidos Aqui!

Seda

É um dos tecidos para roupas mais nobres que existe, possui um ótimo caimento, possui um brilho e toque sedoso. Um cuidado importante a ser tomado com uma roupa feita de seda, é que com muita exposição ao sol a peça pode desbotar.

Da mesma forma que a renda, a seda é uma ótima opção para roupas utilizadas em festas e eventos. Com isso, é muito utilizada em:

  • Vestidos;
  • Blusas;
  • Calças e camisas.

A melhor máquina para costurar a seda, é aquela que há possibilidade de aplicar pontos flexíveis.

Malha – tecidos para roupas

Dentre os tecidos para roupas, certamente é um dos mais antigos. A malha já foi encontrada em peças feitas no Egito antigo. Mas na época, a produção era feita de forma manual, até a criação da máquina de tricotar.

De forma básica, a malha é feita no entrelaçar dos fios com uma amarração rígida. É um tecido bem maleável e que tem boa flexibilidade. Além de não amassar. É comumente utilizada em:

  • Lingeries;
  • Moda praia;
  • Pijamas;
  • Agasalhos, calças e uniformes.

Tecidos que são elásticos devem ser costurados com máquinas de pontos flexíveis, para que não rasguem ao esticar. 

Conheça as opções de tecidos de malha da Maximus Tecidos Aqui!

Agora que você já está por dentro dos principais tecidos para roupas, pode encontrá-los no site da Maximus Tecidos. Além de poder se matricular em algum dos cursos da Maximus Escola de Moda Online. Esperamos por você.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cursos relacionados