Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Quais São os Tipos de Entretela e Qual Usar para Cada Tipo de Tecido

Você sabe quais são os tipos de entretela e qual usar para cada tipo de tecido?

Se a sua resposta for não, então esse artigo é para você! E se preferir, o que nós também recomendamos é assistir a matriarca Inês Maximus, dando literalmente uma AULA sobre o assunto.

 

Vamos olhar na prática a diferença dessas entretelas, e por que tem que ser a entretela indicada para cada tecido, porque senão depois a peça perde o valor, se você usar a entretela que não seja a adequada.

Maximus Tecidos Tipos de Entretela e Qual Usar para Cada Tipo de Tecido maximus tecidos Clube da Costureira 600x300

Existem vários tipos de entretela, a escolha deve ser feita de acordo com a estrutura que se deseja dar à peça.

Essa entretela da foto acima é entretela de malha, então se você observar ela cede mais quando puxada em uma direção do que em outra, assim como o tecido tweed de malha, então quando você vai colar a entretela no tweed o que você precisa fazer, como apresentado no vídeo é colocar a entretela em cima do tecido no sentido orela com orela e pressionar em cima do tecido com o ferro, sem fazer movimentos como se você tivesse passando, você vai colocar o ferro e fazer pressão e segurar, e se o seu ferro for a vapor você pode soltar o vapor, e quando aderir você vai levantar o ferro e repetir o procedimento.

Lembre-se de não fazer movimentos como se você tivesse passando porque pode acontecer de fazer nervurinhas e também pode acontecer de ficar algum lugar onde não vai aderir adequadamente. E caso queira fazer aproveitamento de entretela não vire ela ao contrário, utilize-a sempre no mesmo sentido orela com orela.

Atente-se também ao corte do fio do tecido, onde a a entretela deverá estar cortada nesse mesmo fio, para manter a qualidade na sua peça.

E se eu escolher a entretela incorreta o que vai acontecer? Você pode estar perguntando. O que acontece é que se o tecido tiver elastano e a entretela não, ela provavelmente irá enrolar e descolar na primeira vez que você utilizá-la. É por isso que existem as entretelas com e sem elastano, e também entretelas mais leves ou mais estruturadas.

Inês também apresenta uma entretela que ela diz ser bem difícil de encontrar ainda no mercado, que se chama entretela cavalinho, e que é utilizada para estruturar bem e é mais encorpada. A estilista também apresenta foto de um vestido belíssimo em que utilizou esse tipo de entretela, e apresenta outro tipo de entretela que é muito utilizada para fazer os melhores ternos do mercado, e explica a importância de molhar a entretela antes de fazer a sua aplicação entre outros cuidados importantes.

Para saber tudo assista ao trecho da Live Especial Mês das Costureiras aqui:

Quer conhecer todas as entretelas disponíveis na Maximus Tecidos? Então clique aqui: https://www.maximustecidos.com.br/s?q=entretela

 

 

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *