Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Quais tecidos devo usar para fazer breezy dress?

Talvez você não conheça pelo nome breezy dress, mas certamente já viu por aí a moda dos vestidos bem amplos e soltos que estão com tudo no verão 2021. A seguir iremos abordar quais tecidos devo usar para fazer breezy dress para que você saiba o que fazer!

O que é breezy dress?

O modelo de vestidos breezy dress já existe há algum tempo, mas recentemente começamos a dar nome para essa peça linda e muito fashion, que além de tudo é tendência absoluta para o verão!

Brezzy dress nada mais é do que o nome descolado dos vestidos soltos, por isso, aprenda esse nome especialmente se você trabalha com moda ou costura, mas principalmente se adora compor looks muito descolados em todas as estações do ano!

Podendo ser costurado com uma boa variedade de tecidos, modelos de mangas e saias e principalmente de cores, o breezy dress veio para ficar e é item praticamente obrigatório para quem gosta de estar na moda e não dispensa um vestido bem soltinho.

Melhores tecidos para costurar brezzy dress

Se você está em dúvida sobre quais tecidos devo usar para fazer brezzy dress, fizemos uma lista dos melhores para você:

  • Algodão

O algodão é sempre incrível para a confecção de roupas e especialmente de vestidos femininos, no entanto, no caso do brezzy dress é preciso tomar alguns cuidados.

Isso porque esse modelo de vestido é muito largo e por isso é necessário que o tecido tenha ao menos um pouco de caimento. Invista nos tecidos de algodão mais leves, como o tricoline e a cambraia de algodão.

Confira as opções de tecidos de algodão no site da Maximus Tecidos aqui!

  • Linho

O linho fica muito bonito para a costura do brezzy dress. Ele confere um ar mais sofisticado para esse tipo de roupa.

Mas aqui cabe a mesma regra utilizada para o vestido costurado em algodão: busque tecidos mistos ou variações mais leves.

Confira as opções de tecidos de linho no site da Maximus Tecidos aqui!

  • Musseline ou Gazar

Você também pode usar tecidos fluidos e mais finos para fazer vestidos no modelo brezzy dress. O vestido ganha um ar mais sofisticado e pode ser usado na moda festa.

Confira as opções de tecidos de musseline no site da Maximus Tecidos aqui!

Confira as opções de tecidos de gazar no site da Maximus Tecidos aqui!

Lembre-se de pensar sempre que esse estilo de vestido é mais soltinho, com uma pegada mais fashion. Isso vai te ajudar na escolha das mangas, decotes e nos complementos do look para usar quando a peça ficar pronta!

Agora que você acompanhou quais tecidos são indicados para fazer brezzy dress, invista nessa peça que é a sensação do momento!

Assuntos Relacionados

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *