Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Quais tecidos não esquentam 

O tecido leve é perfeito para os dias quentes, quando o que precisamos é conforto e frescor. É comum mudar de ideia sobre uma roupa que iria usar e desistiu porque estava muito calor, então descubra quais tecidos não esquentam

Cada peça precisa de um tipo de tecido diferente para combinar com a modelagem. Na seguinte lista você encontrará alguns tecidos que são ideais para confeccionar vestidos, saias e outras peças de vestimenta adequada para o verão.

Linho

O linho é conhecido por ser um tecido leve como pano de estilo, por isso é frequentemente utilizado no vestuário feminino. As propriedades de textura visíveis produzem um efeito “mais simples” entre uma modelagem e outra.  

Um dos grandes benefícios da roupa de linho é que ela ajuda o corpo a não suar: exatamente o que a gente precisa para os dias de calor, não é mesmo? E pensando nisso, também é possível fazer uma ligação sabendo quais tecidos não esquentam. 

Algodão

Um dos mais conhecidos na indústria têxtil e não é  toa, já que os tecidos leves, macios e confortáveis são usados para pijamas, camisetas, macacões, vestidos e muito mais. Fácil de usar e adequado para todas as estações

O algodão faz pouco para encolher alguns tecidos após lavar pela primeira vez. Dicas básicas para esterilizar roupas de algodão: Usar água fria, vire a roupa do avesso. 

Viscose

É muito importante saber quais tecidos não esquentam, e o rayon é bastante conhecido e ideal para dias quentes e úmidos pois o padrão das fibras de viscose deixa o material bem fresco e macio. É muito utilizado em shorts, blusas, saias e vestidos.

Como os tecidos anteriores, o viscose também tem tendência a encolher após lavar pela primeira vez. Consequentemente, evite deixá-lo de molho, após a lavagem, pendure-o em cabideiro e não esqueça de virar a peça. 

Tencel

Tencel é um tecido leve adequado para roupas novas e soltas. É muito macio e confortável, utilizado na confecção de peças ecologicamente corretas, pois é proveniente de fibras naturais e requer menos água em seu preparo. 

Para lavar, recomendamos fazer movimentos suavemente à mão. É importante lembrar que este tecido não encolhe se você estiver querendo saber quais tecidos não esquentam. 

Laise

Laise é conhecida por seus designs em relevo e picados. Apesar de sua nacionalidade francesa. Mas é muito utilizado no verão do Brasil, por possuir texturas leves e frescas, os tecidos de renda costumam ser usados para vestidos e camisas elegantes. É ideal para criar um guarda-roupa elegante. 

Apesar de parecer uma renda a laser, ela tem uma personalidade única: tecido reto que possui textura em alguns detalhes. A renda, por outro lado, cria formas tecendo fios em todas as direções ao mesmo tempo. 

Tricoline

Tricoline é um tecido de cetim 100% algodão que é leve e confortável de usar. Hoje existe uma vasta gama de materiais à base de algodão e outras matérias-primas, que permitem fazer costuras entre outros dessa lista de quais tecidos não esquentam. 

Crepe

O crepe é um tecido com o qual se deve ter cuidado, pois existem em diferentes espessuras. Consequentemente, preste muita atenção à natureza do tecido antes de comprá-lo. Se você quer looks versáteis e que não esquentam muito com o sol, opte por cortes de crepe mais leves

Cetim

Entre tecidos finos o cetim é mais adequado para roupas mais elegantes. Ele vem em uma variedade de cores e fica ótimo em vestidos e outras peças com mangas arregaçadas. 

Procura estes e outros tecidos? Na Maximus, você encontra uma variedade de categorias como: Tecidos, aviamentos, livros, moldes e outras que valem a pena conferir quando você souber quais tecidos não esquentam. 

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *