Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Qual A Composição Do Musseline?

Um tecido elegante, ideal para confecção de peças femininas e de alta qualidade. Essas são algumas características que podemos atribuir a um tecido musseline. Mas você sabe qual a composição do musseline?

No mercado têxtil existem algumas características que são amplamente valorizadas. Tecidos leves, que trazem bom caimento e que conseguem vestir diferentes biotipos, por exemplo, tendem a chamar mais a atenção.

No Brasil existe ainda o fator “temperatura”. Como o país tende a ser mais quente durante todo o ano em boa parte das regiões tecidos com aspecto mais leve e fresco são os preferidos da maioria dos profissionais da moda.

Pensando nisso muita gente busca por opções além da seda. É justamente aqui que podemos dizer que a pergunta “qual a composição do musseline” se tornou bem frequente.

Descubra Qual A Composição Do Musseline

O Musseline é um tecido que originalmente veio de Dhaka, Bangladesh. Porém, muitos comerciantes encontravam esse tecido apenas na cidade iraquiana de Mossul, o que acabou dando origem ao seu nome.

A sua composição é muito rica e variada. O musseline é um tecido leve, de excelente caimento e com certa transparência.

Embora seja amplamente utilizado na chamada “moda festa” também pode ser aplicado na moda casual. A criação de camisas, blusas e outras peças com ele se tornou muito frequente.

Em sua composição podemos encontrar fios de seda, acetato, viscose, algodão, poliéster ou poliamida com torções elevadas. Cada um desses pode dar ao tecido um aspecto único e diferente, fazendo com que a variedade de musseline seja algo muito valioso no mercado.

Toque De Leveza E Aspecto Esvoaçante

Quem é que não acha lindo um vestido todo esvoaçante? Eles trazem uma leveza e acabam valorizando o corpo da mulher, fazendo com que a roupa pareça realmente algo digno de realeza.

  • Musseline pesada:

Quando falamos sobre qual a composição da musseline é importante citar que existe a musseline pesada, que, como o próprio nome sugere, tem um caimento mais pesado.

É um tecido com aspecto mais grosseiro, mas que ainda possui um belo caimento e fica em na composição de diferentes tipos de roupas.

Um dos fatores que o difere é o fato de que não é tão transparente. Existem peças onde a musseline pesada poderá ser usada sem demandar a necessidade de um forro – como é o caso de blusinhas femininas.

O seu caimento é reto, ou seja, não há grandes ondulações. Não possui tanto o fator “esvoaçante”, que acaba sendo um charme da musseline mais leve. Mas, ainda assim é um tecido belíssimo.

Musseline Seda Pura E Toque De Seda

Mas, ainda sobre qual a composição do musseline, podemos dizer que existem outros dois tipos desse tecido: o musseline seda pura e o toque de seda.

O toque de seda é um tecido leve e transparente. Seu aspecto confortável e o toque macio não negam que existe bastante seda em sua composição. Com isso o tecido adquire um caimento excelente.

É muito utilizado para a confecção de roupas de festa, mas também pode ser usado para a moda casual. Blusas e camisas femininas, por exemplo, ficam ótimas com esse tecido. Mas, ele demanda um forro.

Já uma aplicação que foge um pouco do óbvio é a criação de peças de roupa de dormir. Camisolas e robes, por exemplo, combinados com detalhes em renda podem ficar maravilhosos.

Agora você já sabe qual a composição do musseline e até mesmo obteve algumas dicas de uso. Como você pode ver, se trata de um tecido muito versátil e de ampla utilidade.

Na Maximus Tecidos, você encontrará várias opções em musseline toque de seda!!!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *