Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Qual é a agulha certa para o curso de costura?

Entender qual é a agulha certa para o curso de costura é muito importante para realizar as confecções que serão ensinadas de maneira correta, respeitando os pontos e os modos de fazer o acabamento para cada tipo de peça de vestuário.

Em cursos que são dados sobre costura, geralmente é passada uma lista sobre as agulhas que serão utilizadas e qual a finalidade de cada uma delas, para que suas funções possam ser colocadas em prática.

Veja a seguir e entenda qual é a agulha certa para o curso de costura!

Qual É A Agulha Certa Para O Curso De Costura?

Você sabe qual é a agulha certa para o curso de costura?

Existem diversas agulhas que podem ser utilizadas em produções de diferentes peças, no acabamento e especificamente para cada tipo de tecido, sendo ideal para deixar o resultado final da sua peça de roupa ainda mais bonito.

Por isto, é muito importante participar de cursos que proporcionam o aprimoramento de suas técnicas, para mostrar todo o leque de possibilidades que existe dentro do universo da costura.

Nestas aulas são demonstradas técnicas que são muito uteis para aprender a produzir diferentes peças e é aprendido também qual a forma de utilização de cada agulha, para aprender a investir no tipo de material certo.

Quais são os tipos de agulhas que são utilizados em cursos de costura?

Geralmente, para cada tipo de costura é utilizada uma agulha diferente e, pensando nisto, elaboramos uma pequena lista das agulhas mais utilizadas e qual a sua finalidade:

  • Agulha universal, para confecção de peças básicas e tradicionais

A maioria das maquinas de costura costuma vir com algumas agulhas universais, que podem ser utilizadas para trabalhar diversos tipos de tecidos, como a malha ou tecidos mais básicos.

  • Agulha pontiaguda

Para utilizar tecidos de algodão em suas produções, é preciso trabalhar com uma agulha pontiaguda, já que ela proporcionará mais precisão em sua atuação no tecido e pontos mais uniformes, sendo possível realizar um tipo de costura de forma delicada.

  • Agulha com a ponta esférica

Para as peças que são confeccionadas em tecidos elásticos, como a malha, por exemplo, o ideal é utilizar a agulha com a ponta esférica, já que geralmente a estrutura destes tecidos é feita de forma mais grosseira.

  • Agulha de ponta de cunha

Para utilizar peças com tecidos pesados e grosseiros, como o couro, onde é exigida uma agulha mais resistente, a ponta de cunha é ideal, já que consegue trabalhar mais facilmente este tipo de material.

  • Agulha de pesponto

Para realizar um acabamento com pontos que possam ser facilmente visualizados, é preciso utilizar a agulha de pesponto, que proporcionará este efeito, deixando sua peça com uma aparência incrível.

Vale lembrar também que o tamanho e o tipo da agulha irão variar do tecido e do tipo de acabamento que será realizado, sendo um ponto decisivo para a escolha deste material.

Faça um curso de costura com a Maximus Tecidos

Além de aprender como desenvolver melhor suas técnicas de confecção de peças, é preciso entender qual é a agulha certa para o curso de costura.

E, para isto, conheça os ensinamentos da Maximus Tecidos e amplie seu leque de possiblidades, realizando um curso de confiança, com muita referência entre costureiras de todas as partes.

E, além disso, é possível realizar o curso de forma totalmente online, sem que seja necessário sair de casa para ampliar suas técnicas.

Quer aprender a costurar? Conheça o Programa de Formação Gente que Ama Costurar com a professora Idineia Merci aqui!

Conheça a Maximus Tecidos e encontre as agulhas certas para o curso de costura!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *