Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Qual É O Tecido Que Parece Seda?

Se você deseja ter opções em seu ateliê, é interessante conhece qual tecido que parece seda e como você pode utilizá-lo em suas criações para obter belíssimas peças de roupas femininas.

Embora a seda seja extremamente valorizada no mercado – e com toda razão – existem outros tecidos que são de qualidade elevada e que também podem lhe ajudar na confecção de roupas e acessórios diversos.

A seda é insubstituível, mas ao saber qual é o tecido que parece seda você terá uma opção tão interessante quanto para realizar o seu trabalho entregando um resultado incrível aos seus clientes.

Descura Qual É O Tecido Que Parece Seda

O chiffon é um tecido muito utilizado no Brasil que, à primeira vista, com certeza pode se passar por seda. Ele é leve, com excelente caimento e possui uma maciez muito delicada, um toque agradável e confortável.

Mas, diferentemente da seda, que tem uma superfície lisa e regular, o chiffon possui um aspecto mais áspero, que pode ser facilmente percebido ao primeiro toque. Isso não é fator de desvalorização do tecido!

Muito ao contrário: essa aspereza acaba dando um aspecto muito especial ao tecido, fazendo com que seja possível criar peças com uma textura especial e muito bonitas.

  • Do que é feito?

O chiffon mais comum é o 100% poliéster, um tecido de alta qualidade que possui delicadeza e caimento ideal para a confecção de roupas femininas.

Há também de se destacar que se trata de um tecido muito versátil que pode dar origem as mais variadas peças de roupas – desde blusas, vestidos, saias e outros tipos de peças.

Saiba Mais Sobre As Possibilidades De Criações Com Chiffon

Agora que você já sabe qual é o tecido que parece seda deve estar se perguntando: mas como posso usar o chiffon nas minhas criações?

O chiffon é extremamente versátil. Como estamos em um país tropical, onde grande parte do ano é calor na maioria das regiões, ele é ainda mais proveitoso. Isso porque sua leveza e transparência são ideais para os dias mais quentes.

Aliás, precisamos falar sobre a transparência. Ela é uma característica inerente ao chiffon que muitas vezes demanda que você utilize um forro.

  • Roupas para noite:

O chiffon é bastante usado na criação de roupas femininas para a noite. Vestidos longos ou curtos ficam lindos com esse tecido, que possui esse caimento leve e esvoaçante.

Mas, também pode facilmente ser usado para roupas para eventos matutinos, como um vestido para um casamento durante o dia. Tudo dependerá do corte e da cor escolhida, é claro.

  • Roupas para o dia a dia:

Além disso, agora que você já sabe qual é o tecido que parece seda, é importante saber também que ele pode ser utilizado na confecção de blusas e peças diversas para o uso no dia a dia.

Uma bela saia plissada ou drapeada, por exemplo, ou uma camisa mais social para uma reunião são apenas algumas sugestões.

Quais Cuidados Devo Ter Com O Chiffon?

Tecidos leves e de toque mais suave, como o chiffon, demandam cuidado especialmente na hora da lavagem. Aliás, sempre que você lembrar da pergunta “qual é o tecido que parece seda?” deve pensar que ele demanda os mesmos cuidados.

Evite deixar o tecido de molho ou lavá-lo em máquina. Prefira fazer isso na mão, sendo que não deve friccionar demais também. O sabão indicado é sempre o neutro e secagem deve ser feita naturalmente, preferencialmente à sombra.

Agora você já sabe qual é o tecido que parece seda e também sabe como cuidar dele para que se mantenha sempre bonito. Siga essas dicas e aproveite para criar belíssimas peças com Chiffon.

Na Maximus Tecidos você encontrará opções em chiffon para todos os gostos!!!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *