Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Qual o preço do zibeline?

Se você está buscando saber qual o preço do zibeline e onde encontrar esse tecido, é para você que preparamos esse post, mas antes vamos falar das características e da qualidade que torna esse tecido tão procurado pelos melhores estilistas e costureiras.

O zibeline é um nome com origem francesa, sabemos muito pouco sobre a sua história, mas no Brasil, até alguns anos atrás era encontrado somente o zibeline de seda pura, hoje em dia existem outros tipos de zibeline alguns com mais elasticidade e poliéster em sua composição, e possui algumas características que vão diferenciar um tipo de outro.

O tecido zibeline possui características excelentes, é um tecido mais pesado, com um brilho acetinado, possui uma trama mais estruturada, e por isso é um dos tecidos mais procurados por estilistas e costureiras de alfaiataria que utilizam técnicas de alta costura, como a moulage.

Qual o preço do zibeline

É um tecido mais encorpado, perfeito para dar volume as roupas, ideal as saias de vestidos modelo evasê, godê e pregueadas.

A peça confeccionada com zibeline vai ser uma roupa mais estruturada, com um corte mais ajustado, elegante e social, com um acabamento impecável. Com seu brilho único, vai dar maior destaque e valor a peça.

Mas então, qual o preço do zibeline?

Para responder qual o preço do zibeline é preciso falar que esse tecido possui algumas variações e características que influenciam no seu valor, por isso, não é possível responder prontamente qual o preço do zibeline, vamos explicar isso melhor.

Existem alguns tipos de tecidos zibeline, zibeline mikado ou premium, é um tipo com qualidade superior, tem uma trama de maior qualidade, com mais fios de seda, gramatura espessa e brilhante, e apresenta os fios em sentido diagonal.

O zibeline diagonal tem uma superfície levemente riscada, com listras diagonais e possui uma trama nobre e confere muita elegância as peças.

Outro tipo é o zibeline changeant, que possui trama estruturada, apresenta um efeito furta-cor com fios duas cores, onde geralmente um dos fios é preto.

Também tem o tecido zibeline de seda pura que é um dos primeiros tipos de zibeline que foi fabricado, na tonalidade branca é ideal para vestidos de noivas e para damas de honra.

Onde encontrar o tecido zibeline?

Quer saber onde encontrar tecido zibeline? Essa é uma dúvida recorrente por quem está procurando onde comprar para confeccionar seus vestidos de festas e já conhece as características e a qualidade desse tipo tecido.

Mas fique tranquila, o tecido zibeline pode ser encontrado facilmente nas melhores lojas de tecidos.

Modelos de vestidos para usar zibeline

Por ser um tipo de tecido mais versátil, você pode utilizá-lo em diversos modelos de vestidos, como:

  • Evasê

Os modelos evasê, precisam de um tecido que proporciona caimento, ideal para serem confeccionados com o zibeline, sua forma de corte em A valorizam qualquer biotipo de corpo feminino valorizando as curvas do corpo.

  • Godê

Os modelos godê também exigem um tecido de melhor caimento, já que precisam de uma saia mais rodada e com maior volume, é um dos modelos preferidos por madrinhas, noivas e formandas.

  • Sereia

Zibeline fica excelente nos modelos de vestido sereia, principalmente os que possuem mais elasticidade, já que é uma peça mais justa ao corpo, e por isso proporciona um ar sensual a quem usa, valorizando o corpo da mulher.

  • Tubinho

Também é um modelo que deve ser feito preferencialmente em zibeline com elastano, pois também é mais justo ao corpo, é uma peça que pode ser utilizada em ocasiões mais casuais, é uma peça coringa no guarda-roupas, e pode ser explorado em todos os comprimentos.

Para saber com mais precisão qual o preço do zibeline é preciso saber qual o tipo será utilizado para confeccionar o modelo escolhido, o preço também pode variar de acordo com sua tonalidade de cor ou estampa, mas é um tecido que apresenta excelente custo benefício, já que é um tecido de alta durabilidade.

Na Maximus Tecidos você encontra uma variedade de zibelines para todos os gostos!!!

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *