Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Qual Tecido Combinar Com O Linho À Noite?

O linho é um tecido que pode ser a melhor alternativa para suas peças de roupa noturna. Preparamos as melhores dicas para que você saiba qual tecido combinar com o linho à noite em seus passeios noturnos!

O linho pode ser utilizado para a costura de roupas de diferentes tipos. Saiba qual tecido combinar com o linho à noite!

Roupas de Linho

As roupas de linho são peças que sempre viram chave dos guarda-roupas! Isso porque o tecido apresenta grande versatilidade em termos de modelos, cores e possibilidades de combinação.

É possível costurar o linho nas mais variadas peças que podem ser usadas em combinações para os passeios noturnos. Veja as principais peças que podem ser confeccionadas em linho:

  • Conjuntos
  • Calças
  • Shorts
  • Blazers
  • Vestidos
  • Macacões

Veja as principais combinações de tecidos que podem ser utilizadas com essas peças e saiba qual tecido combinar com o linho à noite!

Conjuntos

Os conjuntos em linho podem ser utilizados com blusas de diferentes tecidos. Para sair à noite, o ideal são as blusinhas de tecidos mais finos, como viscoses ou poliéster.

A depender da ocasião e do passeio, as blusas em algodão também poder fazer parte do conjunto de linho. No entanto, se o local for mais sofisticado é melhor investir mesmo em tecidos mais finos!

Calças e shorts

As calças e shorts em alfaiataria confeccionados em linho podem ser utilizados com diversos tipos de tecido para sair à noite!

As blusas em tecidos mais finos podem ser uma excelente opção para locais sofisticados. As blusinhas são opção para o verão, mas as batas e camisas mais largas também podem ser utilizadas para composições mais soltas.

No entanto, se você deseja um look mais fino, o ideal são blusas simples que podem ser combinadas com acessórios maiores.

Blazers

Os blazers confeccionados em linho são lindos para ser utilizados à noite em diversas ocasiões. Para dias mais frios, o blazer de linho pode servir como um tipo de casaco mais fino que combina perfeitamente com calça jeans em ocasiões informais!

Caso esteja querendo compor um look mais fino, o blazer de linho pode ser utilizado com calças e saias de tecidos mais finos, como os tipos terninhos como o tergal, por exemplo.

A blusa define o look como um todo. Caso utilize blusas em algodão, o resultado será mais informal, já as blusas de cetim ou tecidos mais leves dão ar mais sofisticado ao visual.

Vestidos e macacões

Os vestidos e macacões são uma excelente opção para os passeios noturnos e não necessitam de composição com outros tecidos, mas cuidado! Para visuais puramente em linho, o look será mais casual ou formal dependendo do modelo e dos acessórios escolhidos!

Assim, tenha cuidado ao escolher o modelo que será costurado com linho. As cores cruas também tender a compor looks mais rústicos, mas as cores mais sólidas podem dar ar mais sofisticado à sua composição!

Acessórios

Os acessórios para compor looks em composição com o linho são fundamentais para determinar o estilo que você dará ao seu visual! Como você já sabe qual tecido combinar com o linho à noite, pode usar os acessórios para dar a cartada final em sua roupa!

Os sapatos de salto são elementos essenciais para compor looks mais sofisticados ou com algum ar de formalidade. Junto com calças de alfaiataria e vestidos ajudam a combinar seu linho para qualquer passeio noturno!

Mas como o linho é extremamente versátil, é também possível combinar as peças em linho com sandálias e até tênis, dependendo da ocasião. Para usar com shorts, saias e alguns modelos de vestidos, para passeios sem tanta formalidade, invista pesado nesses acessórios!

Agora que você já sabe qual tecido combinar com o linho à noite, escolha seu melhor look e arrase!

Na Maximus Tecidos, você encontra as melhores opções em tecidos de linho e suas variações.

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *