Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Quanto Custa O Metro De Tafetá?

Na busca por uma variedade de tecidos, muitas costureiras querem saber quanto custa o metro de tafetá, e entender melhor quanto elas vão pagar nesse tecido tão versátil e ideal para a criação de moda festa.

Existem diferentes tipos de tafetá. Eles são tanto para a confecção do próprio vestido quanto para criação do forro. Nesse caso é um tecido para forro fino, que colabora para a beleza e qualidade da peça.

Fato é que a utilização do tafetá é algo muito dinâmico. Você encontra variações do tecido que ajudam a criar peças diversas, para muitas ocasiões. Então, ter tafetá em seu ateliê é essencial, por isso é importante saber quanto custa o metro do tafetá.

Saiba Quanto Custa O Metro De Tafetá?

O valor do tafetá pode variar bastante. Na Maximus Tecidos você encontra preços acessíveis e dentro da média do mercado.

  • Usando o tafetá:

O seu uso será principalmente – mas não somente – para a criação de moda festa. O tafetá é o tecido mais comum entre os vestidos bufantes e elegantes para casamentos, formaturas e outros eventos que demandam um dresscode mais cuidadoso.

Porém, já é comum também a sua utilização na moda casual. Nesse caso ele pode ser aplicado na criação de saias e blusas mais descoladas, para o dia a dia.

Tipos De Tafetá

Agora que você já sabe quanto custa o metro de tafetá é importante saber um pouco mais a respeito das variações do tecido. Como dissemos anteriormente, existem vários tafetás e eles são usados com finalidades diferentes.

  • Tafetá com elastano:

Esse é um dos mais utilizados. Ele possui um toque suave e confortável, além de carregar um leve brilho que pode ser notado logo a primeira vista.

É um tecido volumoso, que consegue se sustentar “inflado” mesmo que não haja nenhum adorno para isso. É comumente utilizado, por exemplo, para a criação de ombros e mangas bufantes.

Como o próprio nome sugere, ele possui uma quantidade de elastano em sua composição, o que faz com que se ajuste melhor ao corpo, deixando as roupas com um belo caimento.

  • Tafetá Indiano:

Também é usado na moda festa, porém possui um caimento mais leve e é mais fino. Não possui nada de elastano, então não “estica” nem minimamente. As cores vibrantes e fortes podem aparecer com frequência nesse tipo de tafetá.

É o tipo de tecido que emite um barulhinho quando friccionado. É muito comum no mundo da moda e está sempre nas principais passarelas. O seu aspecto é brilhoso na medida certa, sem extravagância.

Conheça O Tafetá Dupla Face

Depois de saber quanto custa o metro de tafetá e descobrir um pouco mais sobre as versões mais comuns desse tecido, é hora de falarmos sobre algumas variações menos conhecidas.

  • Tafetá dupla face:

Ele pode realmente ser usado de ambos os lados. Um é mais brilhoso e claro enquanto o outro é escuro e mais opaco. É ideal para a criação de roupas muito sofisticadas, em especial para a moda festa.

  • Tafetá Sevilha e Madrid:

Por fim, temos essas duas opções que são votadas para a criação de forros. São tecidos com um caimento mais leve, de altíssima qualidade e padrão, ideais para fornecerem a estrutura de vestidos extremamente elegantes.

Pronto! Além de saber quanto custa o metro de tafetá você também obteve outras informações essenciais a respeito desse tecido.

Confira na Maximus Tecidos essa variedade de tafetás e muito mais!!!

 

Assuntos Relacionados

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *