fbpx

Quanto Custa O Metro De Tecido Seda?


0

Muitas pessoas se perguntam sobre quanto custa o metro de tecido seda. Afinal, sabemos que esse é um tecido tido como luxuoso, e como tal tende a ter um custo mais elevado do que os demais.

A seda é obtida através de um longo processo de cultura do bicho-da-seda. As lagartas de mariposas é que são responsáveis pela criação dos fios, que acabam gerando os tecidos e que, por fim, se tornam as mais belas peças.

Mas, não é qualquer inseto, qualquer lagarta que pode criar esse tecido. Especificamente o Bombyx mori é que é usado para essa finalidade. E também há um cuidado especial com a sua alimentação.

Durante a sua fase de lagarta, o inseto deverá se alimentar exclusivamente de folhas de amoreira, a árvore que mais costuma ter ocorrência de lagartas.

Tudo isso foi contado para entendermos quanto custa o metro de tecido seda é preciso também que tenhamos consciência a respeito da demora e do grande trabalho que pode dar para conseguir obter esse tecido.

Descubra Agora Quanto Custa O Metro De Tecido Seda

A resposta para “quanto custa o metro de tecido seda?” depende de uma série de fatores, inclusive do nível de pureza do tecido e da forma como ele foi criado. Tudo isso terá impacto direto no preço final do produto.

A seda é, sim, um tecido muito valorizado no mercado. Ele pode ser usado para a confecção de peças feminina e masculinas, e é considerado um tecido nobre – o que significa que é ideal para roupas mais luxuosas.

A seda muitas vezes é utilizada em pequenas quantidades para atribuir leveza e caimento a outros tecidos que tendem a ser mais secos e com aspecto mais “duro”.

Apenas um percentual de seda aplicado já faz grande diferença, fazendo com que o tecido tenha um aspecto mais suave e delicado. Isso também acaba valorizando o tecido no mercado e elevando os seus preços.

Desconfie De Preços Muito Baixos

Uma dica que podemos dar é que você desconfie de valores muito abaixo da média de mercado. Isso pode significar um tecido de qualidade duvidosa.

A seda, como falamos anteriormente, tem seu preço pautado principalmente no fato de que a cultura do bicho-da-seda e a criação do tecido é algo trabalhoso e demorado. Então, não dá para pensar em algo muito barato.

  • Opção acessível:

Uma opção muito acessível e elegante é a musseline toque de seda. Um tecido leve, que traz a maciez e a beleza da seda em um tecido tão fino quanto.

É possível encontrar tecido musseline com valor inferior a 30 reais. Você pode facilmente utilizar esse tecido para conseguir criar peças elegantes e sofisticadas com toque sedoso e beleza que se assemelha à seda.

Dicas De Uso Para A Seda

A criação com tecido seda é bem ampla. Você pode apostar em vestidos elegantes para festas e reuniões familiares ou em peças que serão proveitosas para o dia a dia.

A seda é usada principalmente para camisas. As camisas de seda são muito elegantes, bonitas e confortáveis. Por ser uma fibra a seda permite que a roupa tenha uma ventilação muito confortável.

Agora você já sabe um pouco mais sobre quanto custa o metro de tecido seda. Tenha o cuidado de fazer a sua compra em um site de confiança.

Na Maximus Tecidos, você encontrará opções similares ao toque de seda e de alta qualidade, por uma valor acessível!!!


Like it? Share with your friends!

0

What's Your Reaction?

Não Gostei Não Gostei
0
Não Gostei
Confuso Confuso
0
Confuso
Engraçado Engraçado
0
Engraçado
Amei Amei
0
Amei
Incrível Incrível
0
Incrível
O Melhor O Melhor
0
O Melhor
Maximus Tecidos
A Maximus Tecidos é conhecida por ser a maior loja online de tecidos do Brasil, cujo propósito é resgatar o hábito de costurar. Este propósito se cumpre através da venda de tecidos e produtos de modelagem e desenho online, com um preço justo e acessível para chegar em todos os lugares do Brasil. E com o patrocínio da produção de conteúdo de moda gratuito na internet. Além da loja online com entrega em todo Brasil, temos lojas físicas em Toledo e Cascavel no Paraná. https://www.maximustecidos.com.br/

0 Comments

O seu endereço de e-mail não será publicado.