Saber quanto custa o metro do tecido crepe é muito importante para conseguir estimar os gastos. Apesar disso, o valor não deve ser o parâmetro decisivo na escolha de um vestido.
É claro que estudar os preços de mercado é imprescindível para escolher um produto com ótimo custo x benefício. Mas quando o assunto é indústria têxtil é fundamental entender que um tecido não serve para absolutamente todo o tipo de roupa.
O crepe, por exemplo, tem as suas próprias particularidades e se adéqua melhor a determinados estilos de roupa. Além disso, a composição dos fios também influencia no resultado final da peça.
Qual a conclusão tirar de tudo isso? Que antes de adquirir um tecido é fundamental entender mais sobre ele e descobrir se é realmente uma boa opção para o modelo de roupa.
O crepe é um ótimo tecido para fazer blusas, saias, vestidos e até mesmo calças. Tem um caimento leve e se adéqua melhor aos modelos mais soltos de roupa. Mas, afinal, quanto custa o metro do tecido crepe?
É necessário fazer uma consideração antes de responder essa pergunta: há diversos tipos de tecidos crepe e cada um deles pode ser confeccionado em diversos fios. Apenas para exemplificar, a seguir há os principais tipos de crepe:
Cada qual tem as suas principais características. Alguns são mais grossos, enquanto outros são mais finos, por exemplo. O preço varia de acordo com cada tipo de tecido.
Além disso, a composição dos fios também é determinante no valor final do produto. Fios naturais costumam ser mais caros, já os fios sintéticos têm um preço mais acessível.
Mas, de forma geral, se for para responder quanto custa o metro do tecido crepe, uma boa média é de R$15,00 a R$50,00.
Dentre tantas opções de tecido crepe, como escolhê-los? Primeiramente, há dois tipos de crepe: os leves e os mais pesados.
O crepe Nuage, bubble, lorraine e Summer são classificados como leves (ótimos para vestidos e saias bem soltas, ideal para dias quentes). Já os tipos Dior, Palestino, Vogue e Pasquale são mais pesados.
Além do mais, o tipo de fio também influência muito. O crepe feito em algodão é mais fresco que os de material sintético, pois proporciona maior troca de calor com o meio. Ou seja, ideal para cidades quentes.
Lembrando que há crepes mais finos e nesses casos talvez seja necessário usar algum forro na peça para resolver o “problema” com a transparência.
Para saber com mais precisão quanto custa o metro do tecido crepe, o site da Maximus Tecidos oferece diversos tipos de tecido crepe.
A Maximus é uma empresa que atua a mais de 35 anos no mercado, colecionando clientes satisfeitos. Os tecidos são de altíssima qualidade e os preços têm uma ótima relação de custo x benefício.
Além do crepe, há muitos outros tecidos, nas mais diversas cores (o acervo é muito completo).
Para descobrir quanto custa o metro do tecido crepe é só acessar o site da Maximus Tecidos!!!
A digitalização e organização dos croquis de moda são passos essenciais para estilistas, estudantes de…
Neste episódio você vai ver um lado do crochê que talvez você nunca tinha visto.…
A arte urbana tem diversas formas de manifestação, cada uma delas trazendo uma perspectiva única…
Já imaginou costurar suas próprias lingeries e pijamas com acabamento profissional? Ou então investir neste…
Neste episódio da Rádio da Costureira, recebemos Hadassa Braz, uma jovem empreendedora que tem a…
A moda sempre foi uma forma poderosa de expressão pessoal, refletindo nossa identidade, cultura e…